Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Mitos e verdades sobre alimentação de cães e gatos


Compartilhe:

Publicado por

em

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre os alimentos e bebidas que os pets podem consumir

São Paulo, dezembro de 2023. No final da década de 70, aumentou o número de alimentos congelados, embutidos e com altos teores de sódio e conservantes, mas somente em meados de 2012 a 2015, houve uma mudança de hábito, e os fabricantes passaram a preparar e vender alimentos orgânicos e naturais.

Essa mudança também chegou ao mercado dos pets. Os tutores passaram a se alimentar melhor e proporcionar uma alimentação mais saudável aos seus animais, optando por alimentos orgânicos e naturais.

Pensando nisso, a Dorie Zattoni, médica veterinária e supervisora técnica da Brazilian Pet Foods explica os principais mitos e verdades sobre alimentação de animais de estimação, confira abaixo:

 

Alimentação caseira é prejudicial

Mito. Uma pequena porção de carne crua ou cozida, quando preparada de forma adequada, as frutas e até mesmo as verduras ajudam a manter a saúde do cão e do gato. Entretanto, não pode substituir a principal refeição, que é a ração, e sim apenas como um agrado.

Doces são proibidos

Verdade. Esses alimentos possuem alto teor de açúcar, adoçantes e ainda podem conter chocolate. Compostos que podem causar diabetes, obesidade e intoxicar gravemente os pets.

A quantidade de ração precisa ser dosada

Verdade. Para evitar excessos e carências o ideal é pesar o alimento. O que definirá a quantidade de ração a ser dada ao pet será pelo seu peso e nível de atividade, seja ele pequeno, médio ou grande. “Em nosso catálogo de produtos, a linha Snow Dog – premium especial flores, contam com uma variedade rica de nutrientes necessários para cada porte e indicações de quantidades ideais para o pet” , afirma a especialista.

É importante que os tutores acompanhem de perto a alimentação do seu pet, verificando regularmente como anda sua saúde no geral. Caso percebam alguma alteração no organismo do animal, recomenda-se entrar em contato imediatamente com seu veterinário.

A especialista ainda afirma que é preciso que os tutores se atentem a qualidade da ração. “Muitos não verificam se a marca da ração possui todas as certificações necessárias exigidas pelo MAPA (órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de produtos destinados à alimentação animal). Todas as rações de cachorros e gatos da Brazilian Pet Foods estão de acordo com recomendações do MAPA e possuem diversos benefícios para a saúde dos pets,” conclui a Dorie Zattoni.

 

Sobre a Brazilian Pet Foods

Como uma das maiores fábricas de alimentos do país, a Brazilian Pet Foods em suas 3 décadas de história, já realizou feitos que marcaram sua jornada. Desde seu início em 1992, foi estabelecido o princípio que norteia todas as atitudes e escolhas que levaram a empresa a se tornar referência no mercado de alimentos pet. Princípio que já colocou a Brazilian entre as maiores do ramo. Princípio que faz a empresa crescer ano após ano, estruturalmente e tecnologicamente. Princípio este, que a colocou no ranking da Nielsen como uma das mais vendidas do sul, e com expansão em todo o país, desde o supermercado da sua cidade até o petshop da sua rua, além do seu trabalho online que cresce junto com a vontade de fazer mais pelos pets. Por isso, a Brazilian Pet Foods evolui sem perder sua essência e seu princípio: Alimentar o prazeroso elo entre você e o seu animal.

Compartilhe: