Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

educação

Campus Porto Velho Calama promove capacitação de Multiplicadores em Bioeconomia na Amazônia Legal


Compartilhe:

Publicado por

em

IFRO Bioeconomia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizará formação de Multiplicadores em Bioeconomia na Amazônia Legal, com o intuito de fomentar os conceitos da bioeconomia e da economia verde. O evento ocorrerá nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro de 2024, das 08h30 às 12 h, de forma presencial. O campus é situado à Avenida Calama, nº 4.985, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho (RO), próximo ao shopping.

A capacitação será ministrada por Marcelo Nunes, Assessor para Bioeconomia do Projeto Profissionais do Futuro: competências para a Economia Verde, parceria entre MEC (Ministério da Educação), Cooperação Alemã GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A inscrição e as informações detalhadas estão disponíveis neste link aqui. 

Essa iniciativa faz parte do Projeto Profissionais do Futuro – Competências para a Economia Verde – que tem como objetivo ampliar a qualificação profissional para o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis. Futuramente, o IFRO ofertará cursos para qualificação profissional de trabalhadores nas cadeias produtivas e de valor da bioeconomia.

Ao todo, serão 465 vagas, distribuídas em 9 campi da instituição, com cursos como Fruticultor, Açaicultor, Administrador de Empreendimentos Florestais de Base Comunitária, Viveiricultor, Produtor de Licores, Operador de Beneficiamento de Pescado, Produtor de Mandioca, Produtor de Embutidos e Defumados, Operador de Beneficiamento de Café, Agricultor Agroflorestal.

Compartilhe: