Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Geral

Sebrae RO realiza visita técnica ao Hub de Inovação da PUC/PR e fortalece parcerias estratégicas no Ecossistema de Inovação Nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma demonstração de compromisso com o fomento à inovação e ao empreendedorismo, o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo, acompanhado das gerentes regionais Thuylla Gomes Ribeiro e Sirley Cruz da Silva, realizaram uma visita técnica ao Hotmilk, um Hub de Inovação sediado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), em Curitiba.

Na oportunidade, a equipe do Sebrae RO foi recebida por Andreia Betiati, Community Manager da Hotmilk, e por Marcos Buson, Co-Founder da Moa Ventures e Managing Partner da Hards. “A visita teve como objetivo principal fortalecer os laços entre as entidades e explorar oportunidades de colaboração no âmbito da inovação e do empreendedorismo”, destacou Alessandro Macedo.

Ecossistema de Inovação da PUC/PR, a Hotmilk tem se destacado como um importante polo de convergência para startups e empreendedores, oferecendo suporte, mentorias, espaço físico e conexões estratégicas para o desenvolvimento de ideias inovadoras. A parceria com instituições como o Sebrae é fundamental para impulsionar esse ecossistema e promover o crescimento sustentável das empresas emergentes.

A importância dessa agenda técnica para o Sebrae Rondônia reside na oportunidade de estabelecer parcerias estratégicas e acessar recursos e conhecimentos que possam ser aplicados no apoio aos empreendedores locais. O estado de Rondônia vem demonstrando um potencial crescente no cenário nacional de inovação e a troca de experiências com iniciativas consolidadas, como o Hotmilk, é essencial para acelerar esse processo.

“Estamos comprometidos em proporcionar aos empreendedores de Rondônia acesso às melhores práticas e recursos disponíveis no cenário nacional e internacional. Iniciativas como o Hotmilk são exemplos inspiradores do que podemos alcançar quando nos unimos em prol do desenvolvimento econômico e social”, reforçou o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Crispim Macedo.

Com o compromisso mútuo de promover a inovação e o empreendedorismo, a visita do Sebrae Rondônia ao Hotmilk representa mais um passo significativo na construção de um ecossistema robusto e dinâmico, capaz de impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado e do país.

“Estamos entusiasmados com as possibilidades de colaboração que podem surgir a partir dessa visita. Ao fortalecer nossas parcerias e ampliar nosso network, podemos oferecer um suporte ainda mais abrangente e eficaz às startups rondonienses”, completou a gerente regional do Sebrae em Cacoal, Thuylla Gomes Ribeiro.

 

 

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

 

Compartilhe: