Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Política

Dra Taíssa prestigia conclusão do curso de Operador de Empilhadeira em Guajará-Mirim


Compartilhe:

Publicado por

em

Qualificação foi realizada através de pedido feito pelo gabinete da parlamentar ao Governo do Estado

Na noite de terça-feira (30), a deputada estadual Dra Taíssa Sousa (PSC) participou da conclusão e entrega de certificados do curso de Operador de Empilhadeira, em Guajará-Mirim. A realização da qualificação aconteceu após pedido feito através do gabinete da parlamentar.

Na ocasião, formaram 25 alunos que passaram aproximadamente 30 dias participando de aulas teóricas e práticas, no 6° Batalhão de Infantaria e Selva (Bis). O curso foi realizado pelo Sesi Senai, através do Governo do Estado. “Agradeço imensamente ao nosso governador Marcos Rocha, esse pedido saiu do nosso gabinete e foi atendido, dando oportunidade a esses alunos”, expressou a parlamentar durante a cerimônia.

Em sua fala, a deputada também agradeceu ao vice-governador, Sérgio Gonçalves, ao gerente do Sesi, Cleber Melo, ao instrutor do curso, Rosiclei Oliveira e ao comandante do 6º (Bis), Flávio Valle, pelo espaço que foi cedido para realização das aulas.

O gerente do Sesi agradeceu a parlamentar pela iniciativa, “agradeço a deputada por ter solicitado a realização desse curso que foi de extrema importância para Guajará-Mirim”, disse. Investir em pautas de educação e qualificação são umas das principais missões do mandato da deputada, cada vez mais são realizados pedidos ao Governo para que oportunidades sejam levadas em diferentes regiões.

A qualificação desses jovens fomenta a empregabilidade da região e do estado, ocasionando em resultados positivos no setor da economia. O aluno Wilson, um dos formandos da noite, agradeceu a oportunidade. “Eu já trabalho na área mas não tinha a qualificação registrada, com esse curso irei aprimorar mais meu trabalho e melhorar meu futuro”, relatou Wilson.

Texto: Rosa Rodrigues / Assessoria parlamentar
Foto: Luís Gustavo / Assessoria parlamentar

Compartilhe: