Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

educação

Estudantes do Curso Pré-Enem da Prefeitura de Porto Velho são destaque entre as notas do Enem


Compartilhe:

Publicado por

em

Curso busca democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo aulas de forma gratuita

O curso busca democratizar o acesso ao ensino superiorO curso busca democratizar o acesso ao ensino superior

Estudantes que frequentaram as aulas do curso do Pré-Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), preparatório para as provas nacionais, já começaram a colher frutos, sendo destaque entre as notas das redações divulgadas recentemente. O curso, que é mantido pela Prefeitura de Porto Velho, busca democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo aulas de forma gratuita.

Há anos, os estudantes do Projeto Superação, curso Pré-Enem Municipal ofertado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), vêm obtendo bons resultados no Enem, e na edição de 2023 não foi diferente. Nos quatro polos (Escola Voo da Juriti, Escola Pedro Batalha, Bibliotecas Francisco Meirelles e Viveiro das Letras), onde são realizadas as aulas diárias no período noturno, os participantes sempre têm alcançado notas acima de 900 nas redações. Esses resultados reforçam o trabalho comprometido da Semed.

“É o fruto do engajamento dos nossos servidores docentes, bem como do empenho dos nossos alunos”, ressaltou a secretária da Semed, Gláucia Negreiros, afirmando que em 2023 foram ofertadas mais de 700 vagas para os munícipes que se inscreveram no curso, inteiramente gratuito. A secretária garantiu ainda que para este ano serão abertas mais vagas, dando continuidade ao projeto de sucesso.

Participantes têm alcançado boas notas no EnemParticipantes têm alcançado boas notas no Enem

O projeto conta com docentes capacitados e instalações que promovem um aprendizado de qualidade, tendo como objetivo fazer com que os sonhos dos alunos oriundos de escolas públicas sejam realizados, a exemplo de Andryus Santos (aluno da Biblioteca Viveiro das Letras) e de Amanda Silvério (aluna da Escola Pedro Batalha), que obtiveram 980 na redação, ficando entre as maiores notas do Enem no Estado de Rondônia.

Para o ano de 2024, a Prefeitura disponibilizará o curso preparatório para o Enem no horário noturno. As datas das inscrições serão divulgadas em breve no site da Prefeitura e nas redes sociais do Projeto Superação (Instagram: Pvh Preenempvh e no Facebook: Preenem).

Texto: Semed
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: