Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Política

Alan Queiroz sugere a disponibilização de internet gratuita nos centros de saúde do estado


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o objetivo de facilitar a comunicação e promover o bem-estar de pacientes e acompanhantes nos hospitais, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a necessidade de disponibilizar redes de internet gratuitas (wifi visitante). A proposta visa criar ambientes mais humanizados e conectados nos principais centros de saúde do estado.

A indicação reflete diretamente no suporte emocional aos pacientes, que podem manter contato constante com seus entes queridos, mesmo durante internações. Além disso, a conexão à rede gratuita de internet facilita o acesso à informação, proporcionando uma experiência mais informada e tranquila aos usuários dos serviços de saúde.

O deputado Alan Queiroz ressaltou que a iniciativa busca atender não apenas às necessidades físicas e emocionais dos pacientes, reforçando o compromisso do governo com uma abordagem completa na prestação de cuidados. “Entendemos que a saúde vai além do tratamento clínico, é também um compromisso com o bem-estar emocional dos pacientes. A conectividade gratuita nos hospitais de Rondônia é um passo fundamental para humanizar o ambiente hospitalar, garantindo que a solidariedade e o afeto alcancem todos os cantos”, disse.

Vale ressaltar que a proposta de disponibilizar internet gratuita nos hospitais teve sua origem no vereador Dr. Júnior Queiroz (Podemos). Sua visão destaca o papel fundamental da tecnologia e da conectividade como aliadas no processo de recuperação e no cuidado integral aos pacientes.

 

Confira a lista dos centros de saúde indicados:
– Centro de Atenção Psicossocial  (Caps);
– Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron);
– Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero);
– Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI);
– Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron);
– Hospital Regional de Extrema;
– Hospital de Base Ary Pinheiro;
– Hospital Infantil Cosme e Damião;
– Hospital e Pronto Socorro João Paulo II;
– Hospital de Retaguarda.

 

Texto: Ian Machado I Assessoria parlamentar
Foto: Ésio Mendes I Secom Governo de Rondônia

Compartilhe: