Conectado por

Rondônia, sexta, 14 de junho de 2024.

Agronegócio

Município dá suporte para controle de pragas em propriedade rural no ramal São Sebastião


Compartilhe:

Publicado por

em

Ação reforça a importância da parceria entre poder público e produtores para o fortalecimento da agricultura local

A equipe técnica da Semagric identificou problemas relacionados à infestação de pragas

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), mantém seu compromisso junto ao setor produtivo, buscando constantemente soluções para o desenvolvimento da agricultura local. Na última quarta-feira (24), uma equipe da pasta esteve em campo durante visita a uma propriedade localizada no ramal São Sebastião para apurar problemas relacionados à infestação de pragas.


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

A equipe técnica da Semagric identificou a presença desses problemas na propriedade e está empenhada em reduzir a infestação por meio da utilização de inseticidas de contato. O engenheiro agrônomo, Romildo Botelho, compartilhou os desafios enfrentados pelo produtor, destacando uma séria infestação de pragas, incluindo a temida broca da macaxeira, além de fungos.

Romildo enfatizou o compromisso da administração em auxiliar os pequenos produtores. A ideia é dar o suporte para que eles possam superar esses problemas por meio de assistência técnica direta nas propriedades rurais. Essa abordagem tem o objetivo de garantir que as situações enfrentadas pelos agricultores sejam resolvidas da melhor maneira possível.

A equipe técnica da Semagric identificou problemas relacionados à infestação de pragas

A estratégia adotada para enfrentar a infestação na propriedade em questão consiste no uso de inseticidas e fungicidas. O agrônomo ressaltou a importância de agir prontamente para combater a praga e os fungos. A ação da Semagric reforça a importância da parceria entre poder público e produtores para o fortalecimento da agricultura local. O apoio direto, com intervenções específicas e soluções práticas, demonstra o empenho em superar desafios e promover um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável da agricultura no município.

Texto: Semagric
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Compartilhe: