Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Polícia

Nota de Esclarecimento – PM-RO


Compartilhe:

Publicado por

em

O Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), esclarece sobre o fato ocorrido durante a ação de policiais militares do Batalhão de Choque, no atendimento de ocorrência no sábado (13), em Porto Velho. A diligência policial ainda estava em curso, sendo necessário que os profissionais das forças policiais reforçassem a segurança de todo o perímetro para garantir tanto a segurança das equipes quanto da população por se tratar de uma ocorrência em que houve uso de arma de fogo.

A Polícia Militar esclarece que no momento não foi exibida a identificação dos profissionais da imprensa, motivo pelo qual foi necessário os cuidados exigidos que a ocorrência requer.

A PMRO orienta aos profissionais da imprensa que ao atuarem em ações policiais, portarem identificação adequada (crachá/uniformes) para evitar transtornos, e mantenha distânciade segurança, principalmente nas ocorrências de grande vulto, devido ao risco de morte elevado.
Vale ressaltar que a imprensa desempenha um papel importante na divulgação das ações policiais, proporcionando transparência e informação à sociedade.

Compartilhe: