Conectado por

Rondônia, segunda, 20 de maio de 2024.

Geral

Dorival Júnior terá missão de reerguer a seleção brasileira


Compartilhe:

Publicado por

em


Foto:Pixabay

Desde 2002, quando conquistou o pentacampeonato, o Brasil vem colecionando fracassos na Copa do Mundo. Agora, um novo ciclo vai começar, e a seleção terá Dorival Júnior como novo comandante. Ele terá sucesso na missão? Esta é a pergunta que diversos torcedores têm tentado responder com o Vivaposta.


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Dorival Júnior terá a difícil tarefa de reerguer a seleção brasileira, em um cenário bastante complicado. Além de o Brasil não ser mais aquele país repleto de craques, o futebol hoje é mais competitivo, com diversas seleções em pé de igualdade.

É natural que muitos se perguntem se Dorival Júnior é o treinador que a seleção necessita para voltar ao caminho de glórias. Afinal, o torcedor foi iludido com a chegada de Carlo Ancelotti, um dos treinadores mais vitoriosos do futebol mundial, e agora vê um técnico competente, mas longe de ser unanimidade, assumindo o cargo.

Ao longo de sua carreira, Dorival Júnior acostumou-se a ser contratado para apagar incêndios. Mas nos últimos anos, no comando do Flamengo e do São Paulo, viveu sua melhor fase e consolidou-se como um dos principais treinadores brasileiros.

Atuando como interino, Fernando Diniz não convenceu no cargo e deixou uma imagem muito ruim na final do Mundial de Clubes, preferindo mostrar o Dinizismo ao planeta, em vez de armar o Fluminense de forma competitiva.

Com a saída dele, Dorival acabou sendo o nome escolhido – e a vantagem do ex-treinador do São Paulo é justamente o fato de estar vivendo o seu auge.

O Brasil já teve experiências traumáticas com treinadores mais renomados, mas que não viviam seu melhor momento, como Felipão em 2014. E o resultado todos se lembram: a seleção fez exibições muito ruins e terminou eliminada após um sonoro 7 a 1 para a Alemanha.

Dessa forma, Dorival Júnior pode ser uma aposta muito interessante. Ele mostrou que vem evoluindo de modo que a seleção brasileira pode ser justamente sua chance de mudar de patamar e, de quebra, recolocar o Brasil no trilho das conquistas.

É verdade que o Brasil não tem mais aquela abundância de craques que havia até o início dos anos 2000. Mas não faltam bons jogadores – e há muitos outros atletas promissores surgindo.

Com isso, um bom trabalho poderá se transformar em ótimos resultados e, quem sabe, o Brasil conseguirá voltar a vencer uma Copa do Mundo após mais de duas décadas de espera. Dorival Júnior talvez não seja o treinador mais badalado, mas pode ser a pessoa certa no lugar certo.

 

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Classificados

Compartilhe: