Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Polícia

PF faz operação contra envolvidos em atos golpistas


Compartilhe:

Publicado por

em

Na operação foram apreendidas várias armas e munições em Rondônia

Nesta segunda-feira (8), várias armas de cano logo, pistolas, mais de 300 munições e pólvoras, foram apreendidos durante a nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal, no município de Cerejeiras.

A operação tem com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por milhares de pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Relacionadas:

Operação da PF cumpre mandados contra envolvidos em atos golpistas

Atos golpistas no DF: PF cumpre mandados em Rondônia e mais cinco estados

Para esta fase, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, para serem cumpridos nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.

No total, foram apreendidas sete armas, todas registradas, uma espingarda de ar comprimido, 392 munições e duas caixas de pólvora com 1 kg cada e um celular.

Compartilhe: