Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Escrevendo conteúdo longo: um guia abrangente


Compartilhe:

Publicado por

em

Para quem não está familiarizado com o termo, o conteúdo longo geralmente descreve qualquer artigo que exceda 1.000 palavras ou mais. E embora esse número exato tenda a variar dependendo de para quem você pergunta, a maioria dos redatores de conteúdo normalmente concorda com esse benchmark. No entanto, esse não é o único fator definidor quando se trata de conteúdo longo.

Afinal, escrever um artigo extenso que não oferece nenhum valor não constitui um formato longo. Em vez disso, eles devem ser capazes de fornecer uma quantidade razoável de insights sobre um determinado tópico, o suficiente para que seja útil e útil para o público. Uma maneira de conseguir isso de forma consistente é utilizar o ArticleGPT do HIX.AI, já que esta ferramenta baseada em IA pode gerar instantaneamente artigos livres de plágio, baseados em fatos e até mesmo otimizados para SEO.

Além disso, a ferramenta ainda vem com uma ampla gama de recursos que permitem personalizar a saída do conteúdo com facilidade. Por exemplo, você pode personalizar o conteúdo de acordo com a duração desejada, tom de voz, densidade de palavras-chave e até mesmo seu público-alvo. Você pode até criar várias versões do seu conteúdo em diferentes idiomas, o que pode ser uma ótima maneira de atrair o público nativo.

No entanto, mesmo com esses tipos de ferramentas de escrita em mãos, ainda existem alguns aspectos importantes do conteúdo longo que você deve conhecer. Portanto, continue lendo enquanto entramos nos detalhes da criação de conteúdo de formato longo.

  • Por que você deve publicar conteúdo extenso?
    • #1. Gera mais engajamento
    • #2. Acomoda mais palavras-chave
    • #3. Constrói credibilidade mais rapidamente
    • #4. Maiores compartilhamentos nas redes sociais
  • Como escrever conteúdo longo?
    • #1. Escolha o tópico e as palavras-chave certas
    • #2. Avalie seu público-alvo
    • #3. Determine o tipo de conteúdo certo
  • Conclusão

Por que você deve publicar conteúdo longo?

Provavelmente, você está se perguntando por que deveria considerar a publicação de artigos com mil palavras ou mais. Bem, se você quiser saber exatamente por que deveria usar o Long-Form AI Article Writer no site oficial HIX.AI, alguns desses motivos incluem:

#1. Gera mais engajamento

Um dos principais motivos pelos quais você deve migrar para conteúdo longo é porque, com tanto conteúdo online, publicar postagens mais longas no blog cria uma oportunidade de oferecer aos leitores mais valor do que seus concorrentes. Ao fazer isso, suas páginas muitas vezes começarão a ter uma classificação mais elevada nas SERPs e, como normalmente não são muitos os recém-chegados dispostos a escrever conteúdo extenso, isso significa que menos sites terão menos probabilidade de tentar destronar seu conteúdo.

#2. Acomoda mais palavras-chave

Outro bom motivo pelo qual você deve publicar conteúdo de formato longo é que isso lhe dá mais espaço para usar organicamente múltiplas variações de sua palavra-chave primária ao longo do texto. Com a classificação do seu conteúdo para essas variações, isso significa que sempre que o público estiver pesquisando essas consultas, seu conteúdo aparecerá. Isso, por sua vez, aumenta seu alcance geral, o que leva a mais visitantes e ainda mais conversões potenciais.

#3. Constrói credibilidade mais rapidamente

O conteúdo longo geralmente ajuda os autores e marcas a se estabelecerem como especialistas e líderes inovadores em quem o público pode confiar. Afinal, esses artigos tendem a se aprofundar muito mais em tópicos, tendências e questões do que em conteúdos resumidos. Como resultado, as pessoas estarão mais inclinadas a confiar em sua experiência no assunto, e isso até as obriga a voltar sempre para obter mais informações ou conselhos.

#4. Maiores compartilhamentos nas redes sociais

O conteúdo de formato longo geralmente é capaz de gerar mais compartilhamentos nas redes sociais em comparação com postagens de formato curto. Isso ocorre principalmente porque há mais valor a ser obtido com esse tipo de conteúdo, o que obriga os usuários online a republicá-lo ou compartilhá-lo diretamente com seus amigos em comum. Como resultado, muitas vezes você será capaz de expandir o alcance do seu conteúdo e aumentar a sua base de público de forma rápida e eficiente, o que pode ser vital em meio à alta concorrência do mercado.

Como escrever conteúdo longo?

Se você pretende seguir o caminho do conteúdo de formato longo, deve permanecer bem informado sobre o básico. Afinal, embora um Gerador de Artigos Longos possa ajudar a otimizar o processo, você ainda precisa saber como construir esse conteúdo de forma eficaz. Para isso, algumas das principais coisas que você deve sempre ter em mente incluem:

#1. Escolha o tópico e as palavras-chave certas

Em primeiro lugar, você geralmente precisará determinar que tipo de tópico pretende discutir. Isso é especialmente importante quando se trata de SEO porque se você deseja que muitas pessoas leiam seu conteúdo, você precisa escolher um nicho específico e explorar tópicos interessantes dentro desse nicho. Você também precisa ter certeza de escolher as palavras-chave certas para incorporar ao seu conteúdo. Isso significa focar em palavras-chave que são relativamente pouco competitivas, mas que ainda podem oferecer um alto volume de pesquisas, como palavras-chave de cauda longa.

#2. Avalie seu público-alvo

Você deve reservar um tempo para descobrir qual público-alvo você está tentando alcançar com este conteúdo. Novos clientes? Público jovem? Públicos mais velhos? Profissionais que trabalham? Se você conseguir descobrir o segmento exato de leitores, normalmente será capaz de restringir o tipo certo de conteúdo longo para reunir. Por exemplo, se pretende atrair públicos mais velhos, então será capaz de determinar que tipo de informação incluir, como melhor organizá-la, que detalhes de apoio podem ser úteis, etc. tom e estilo.

#3. Determine o tipo de conteúdo certo

O tópico e o público-alvo geralmente ajudarão você a descobrir que tipo de conteúdo longo você precisa escrever. Afinal, você precisa se lembrar que as postagens do blog não são o único tipo de conteúdo longo para você escolher. Existem também outras opções, como documentos técnicos, e-books, guias de procedimentos, análises de produtos, estudos de caso, etc. Cada tipo de conteúdo vem com uma estrutura e um meio único de transmitir informações, então, se você conseguir descobrir isso, você estará no caminho certo para apresentar sua mensagem de uma forma que envolva efetivamente os leitores.

Conclusão

Escrever conteúdo longo requer bastante tempo e esforço para garantir que você possa manter os leitores engajados do início ao fim. Afinal, esse tipo de conteúdo não acaba tendo uma boa classificação só porque é longo. Ele só terá uma boa classificação se você puder fornecer aos usuários informações de qualidade, pois é isso que vai acabar motivando-os não apenas a compartilhá-las com outras pessoas, mas também a retornar para ler mais.

Para tanto, concentre-se em fornecer qualidade aos leitores, não apenas quantidade. Felizmente, você pode usar um gerador de artigos de IA de formato longo como o da HIX.AI para criar rascunhos de conteúdo que podem ajudar a fazer a bola rolar na direção certa. No entanto, também não cometa o erro de depender excessivamente dessas ferramentas. Lembre-se de que eles têm como objetivo apenas otimizar o processo de escrita, e não assumir o controle completamente.

Isso significa ajustar e verificar os fatos do conteúdo gerado, bem como melhorá-lo incluindo exemplos da vida real, citações ou até mesmo anedotas de suas experiências pessoais.

Compartilhe: