Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Exame

Onde assistir à série ‘Percy Jackson’? Veja horário e curiosidades


Compartilhe:

Publicado por

em

A saga de livros de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos finalmente ganhou uma adaptação em formato de série, 13 anos depois do lançamento do primeiro filme, de 2010. A estreia é nesta quarta-feira, 20.

Divulgado pela Disney, o seriado conta a fantástica história do semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando o Deus do Céus, Zeus, o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de seus amigos Grover e Annabeth, Percy deve embarcar em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

A saga de Riordan é considerada uma das séries de livros de maior sucesso do mundo, com mais de 50 milhões de cópias vendidas.

Com elenco composto por Walker Scobell, Leah Jeffries, Lance Reddick, Aryan Simhadrick, Lin-Manuel Miranda e outros, o seriado promete trazer uma adaptação mais fiel dos livros, e teve roteiro assinado por Riordan e sua esposa, Becky.

Quando estreia ‘Percy Jackson e os Olimpianos’?

A série estreia nesta quarta-feira, 20.

Onde assistir à série ‘Percy Jackson e os Olimpianos’?

Percy Jackson e os Olimpianos já está disponível no catálogo do Disney+. Somente os dois primeiros episódios estão na plataforma, os demais serão lançados semanalmente.

Quem é Rick Riordan?

O criador da série de livros de Percy Jackson é o autor mais vendido do “New York Times”, com mais de 20 títulos para jovens leitores, além das famosas histórias de Percy e seus companheiros. Ele começou sua carreira escrevendo livros de mistério para adultos, mas voltou-se para a ficção infantil quando começou a escrever “Percy Jackson e O Ladrão de Raios” como uma história de ninar para seu filho mais velho. Que sorte a nossa, não é mesmo?

Além da saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, Rick Riordan conta com outras cinco séries de sucesso que apresentam não só a mitologia grega mas também a egípcia e nórdica, criando assim o seu próprio multiverso. São elas: “Os Heróis do Olimpo”, “As Crônicas dos Kane”, “Semideuses e Magos”, “Magnus Chase e os Deuses de Asgard” e “As Provações de Apolo”.

Quem está no elenco de Percy Jackson?

Para dar vida aos icônicos personagens da saga, a série é estrelada por Walker Scobell (“Percy Jackson”), Leah Sava Jeffries (“Annabeth Chase”), Aryan Simhadri (“Grover Underwood”) e conta com a participação de grandes artistas como Lin-Manuel Miranda (“Hermes”), Megan Mullally (“Alecto”, também conhecida como “Srta. Dodds”), Toby Stephens (“Poseidon”), Virginia Kull (“Sally Jackson”), Jason Mantzoukas (“Dionysus”, também conhecido como “Sr. D”), Jay Duplass (“Hades”), Glynn Turman (“Chiron”, também conhecido como “Sr. Brunner”), o já falecido Lance Reddick (“Zeus”), Adam Copeland (“Ares”), Charlie Bushnell (“Luke Castellan”), Dior Goodjohn (“Clarisse La Rue”), Jessica Parker Kennedy (“Medusa”), Olivea Morton (“Nancy Bobofit”), Suzanne Cryer (“Echidna”), Timm Sharp (“Gabe Ugliano”) e Timothy Omundson (“Hephaestus”).

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: