Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Política

Deputado Cássio Gois destaca as comemorações dos 46 anos de Cacoal


Compartilhe:

Publicado por

em

O município de Cacoal, que completou neste mês 46 de emancipação político-administrativa, comemorou o momento histórico com uma concorrida programação, inclusive a inauguração da iluminação natalina. O deputado Cássio Gois (PSD) destacou o evento da tribuna, na sessão plenária ordinária desta quarta-feira (29). Ele destacou ainda as presenças do governador Marcos Rocha (União Brasil) e da primeira dama, Luana Rocha, que comanda a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) na solenidade.

A festa de abertura das comemorações de Natal e Ano Novo, com a inauguração da iluminação da cidade, no sábado (25), “também acendeu a população, que compareceu de forma compacta na solenidade”, que compareceu em grande número, segundo o deputado, para prestigiar o evento.

A entrega do título de cidadania honorária ao prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD) e à primeira dama Joliane, foi registrada pelo deputado que era vice, cargo que renunciou, após se eleger deputado em 2022.

“O prefeito Fúria, é um jovem com menos de 40 anos, mas já tem história na política regional, pois já foi vereador, deputado estadual e agora prefeito, mas certamente continuará sua ascensão vitoriosa na caminhada política”, disse o parlamentar.

A inauguração do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pelo governador Rocha e sua esposa Luana, demonstra a preocupação do governo do estado com Cacoal.

O deputado Cássio comentou sobre outros investimentos do Estado no município em infraestrutura, saúde e assistência social em parceria com a prefeitura. O Proampe (Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia), que visa potencializar e fortalecer a economia do estado, com linhas de crédito de R$ 300 a R$ 100 mil assegura recursos para famílias e empresas se organizarem, se estruturem.

“Com recursos financeiros, o produtor rural poderá investir em insumos, fortalecer a terra e ampliar a renda”, concluiu o deputado Cássio Gois.

Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Compartilhe: