Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Geral

Santo Antônio Energia apresenta projetos no maior seminário sobre energia elétrica da América Latina


Compartilhe:

Publicado por

em

Sete artigos técnicos desenvolvidos por Integrantes da Hidrelétrica foram selecionados para o 27º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE)

A Santo Antônio Energia, empresa controlada por Eletrobras Furnas, participa de mais uma edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE). Considerado o maior encontro da América Latina e o 2º maior do mundo sobre o tema, a XXVII edição do SNPTEE acontece esta semana, de 26 a 29 de novembro, em Brasília.

Este ano, oito Integrantes da companhia tiveram seus artigos técnicos aprovados e apresentam seus estudos para mais de 2500 participantes. Público formado por profissionais do setor elétrico, representando empresas de geração, transmissão e distribuição, e também de engenharia, consultoria, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos e demais órgãos e agentes setoriais.

Para Dimas Maintinguer, diretor de Operações da Santo Antônio Energia, o número de artigos aprovados demonstra o quanto a empresa busca atualizar conhecimentos e processos. “A Santo Antônio Energia está muito bem representada nesta edição do SNPTEE. Evento que, além de ser uma oportunidade para compartilhar estudos e iniciativas implementadas na Hidrelétrica, é também um momento para intercâmbio de experiências e desenvolvimento dos nossos profissionais”, complementa Maintinguer.

Mulheres no Setor Elétrico

Uma novidade desta edição é que quatro dos sete artigos selecionados da Santo Antônio Energia foram elaborados por Integrantes mulheres. Elas participaram com outras 18 profissionais da companhia do Women Writing Energy (WWE Project). Iniciativa do CIGRE Internacional para estimular e ampliar a participação das mulheres no setor de energia, liderada por Solange David, vice-presidente do Conselho de Administração da Santo Antônio Energia.

“Ao todo, 22 mulheres da Santo Antônio Energia submeteram resumos, e quatro foram selecionadas para apresentação de artigos, o que é um número ótimo, em razão da grande quantidade de resumos e da limitação para apresentação no Congresso. A participação de tantas mulheres mostra a competência e dedicação dessas profissionais e o quão importante é para o setor elétrico criar oportunidades de crescimento e partilha de conhecimento para mais mulheres”, acrescentou Solange David.

Artigos da Santo Antônio Energia apresentados no XXVII SNPTEE

Gerencia de Engenharia, Planejamento e Controle

Título: A automatização da instrumentação civil para Segurança de Barragens: o caso da Hidrelétrica Santo Antônio.

Autor: Katia Vieira e Daliane Lanzarin

Gerência de Manutenção de Auxiliares e Sistemas de Transmissão

Título: Estudo de caso de ocorrência de atuação de proteção contra energização inadvertida em um gerador síncrono da Usina Hidrelétrica Santo Antônio.

Autor: Davi de Lima Bezerra

Título: Segurança Cibernética Industrial – Remodelagem, monitoramento, detecção e gestão de vulnerabilidades da rede operativa – Caso Santo Antônio Energia.

Autor: Daliane Lanzarin

Gerência de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

Título: Conservação da Biodiversidade – Condicionamento alimentar do babão-zebra, Brachyplatystoma tigrinum, um bagre amazônico de interesse comercial.

Autor: Marcela Roquetti Velludo

Título: Licenciamento Ambiental de Empreendimento de Geração de Energia Hidrelétrica na Amazônia: Importância do Processo Participativo com as Comunidades e a Implantação de Reassentamentos pela Santo Antônio Energia.

Autor: Priscila Guerreiro Ortiz Zoccal

Gerência de Manutenção de Unidades Geradoras

Título: Diagnóstico de desalinhamento e desbalanceamento em hidrogeradores utilizando machine learning (deep learning).

Autor: Fabricio de Souza Borges

Título: Detecção de Anomalias na tendência de vibração na turbina de hidrogeradores utilizando Machine Learning e Análise Estatística.

Autor: Fabricio de Souza Borges e Reinaldo Vilarinho Pereira

Compartilhe: