Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Geral

Prefeito acompanha obras de drenagem e pavimentação em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, visitou, na manhã desta terça-feira (28), obras em andamento no município. Acompanhado do secretário municipal de obras, Diego Lage, o chefe do executivo municipal esteve nos bairros Pantanal e Mato Grosso.

As obras na zona Leste incluem pavimento novo, somando mais 20 quilômetros de asfalto, além de drenagem, feita através da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Os locais também receberão meio-fio e sarjeta, serviço licitado e já em andamento em outros lugares da cidade.

Prefeito vistoriou as obras dos bairros Pantanal e Mato GrossoPrefeito vistoriou as obras dos bairros Pantanal e Mato Grosso

“Estas obras irão contemplar aproximadamente 40 ruas, dos bairros Pantanal, Maringá, Escola de Polícia e Teixeirão, cerca de 20 quilômetros de asfalto. A nossa perspectiva era iniciar essa obra por volta do mês de maio e junho, depois do período chuvoso, mas todos os moradores dessa região têm pressa, e nós vamos antecipar parte da obra. Ao invés de fazer totalmente no ano que vem, vamos ver se a gente faz pelo menos a metade dela, dependendo sempre das condições de tempo, das chuvas do inverno amazônico”, afirma o prefeito.

BAIRRO MATO GROSSO

Já no bairro Mato Grosso, foram asfaltadas três ruas e quatro becos, sendo as ruas Osiel, Eliene Siqueira e Salvador, e os becos do São Paulo, Guanabara, do Afonso e Rio de Janeiro. As vias se unem ao número de ruas asfaltadas com recurso próprio da Prefeitura através da Semob.

Locais também receberão meio-fio e sarjeta, serviço licitado e já em andamento em outros pontos da cidadeLocais também receberão meio-fio e sarjeta, serviço licitado e já em andamento em outros pontos da cidade

Morador da localidade há 35 anos, Anderson Alves da Costa contou que a rua em que mora nunca havia sido asfaltada. “Minha mãe era de Jaci-Paraná e falava que isso aqui estava há mais de 47 anos para ser asfaltado. Agora aconteceu, e teremos até uma pracinha aqui. A rua está movimentada, já tem iluminação também e facilitou a nossa vida”, comemorou.

“Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Semob está asfaltando todos os bairros da cidade. Agora temos o bairro Mato Grosso, na região central, com as obras 100% concluídas, e nós fechamos mais uma etapa e mais um bairro da nossa capital”, compartilhou o titular da Semob, Diego Lage.

Em 2023, a Semob asfaltou ruas nos bairros Nova Esperança, Areal Centro, Baixa União, Nova Porto Velho, Eldorado e Triângulo. Além do bairro Mato Grosso, o Nova Esperança também foi finalizado, com mais de 82 ruas pavimentadas, que também estão recebendo o trabalho de construção de meio-fio e sarjeta.

Texto: Taís Botelho
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: