Conectado por

Rondônia, terça, 30 de abril de 2024.

Política

Prefeito Hildon Chaves se reúne com deputada estadual Taíssa Souza


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na manhã desta segunda-feira (27) com a deputada estadual Taíssa Sousa, de Guajará-Mirim. O encontro teve como objetivo apresentar demandas dos distritos de Porto Velho, especialmente na região da Ponta do Abunã, que abrange Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.

Durante a reunião, a deputada se comprometeu a destinar recursos para a unidade de saúde do distrito de Abunã, no valor de R$ 500 mil, que deverão ser usados para a construção da unidade. A deputada destacou a importância do diálogo com a Prefeitura e a destinação de emendas que contribuam para o desenvolvimento do município.

“Nós temos uma região muito forte dentro dos ​distritos, que precisamos colocar recursos para ajudar o prefeito, principalmente na área da saúde. Hoje a principal pauta foi a Ponta do Abunã, a primeira cidade da nossa região de Abunã, em relação ao postinho de saúde que aquela comunidade precisa tanto. Durante minha conversa, me comprometi a destinar emenda parlamentar de estadual para, justamente, viabilizar a obra e aquela comunidade ter o atendimento de saúde que é tão necessário”, destacou.

UNIDADE DE SAÚDE DE ABUNÃ

A unidade do distrito de Abunã teve sua obra iniciada​, no entanto, a empresa vencedora da licitação desistiu de continuar o projeto e abandonou o trabalho. Mesmo diante dessa situação, os atendimentos à população nunca foram paralisados e seguem normalmente em um local temporário, na BR-364 (sentido Acre). O processo licitatório para a construção da nova unidade está em andamento e orçado em R$ 982 mil.

Texto: SMC
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: