Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Geral

Capacitação técnica em gestão fiscalizadora é tema do 1º Encontro de Conselheiros de Alimentação Escolar


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o objetivo de promover um momento de aprendizagem e compartilhamento de conhecimentos na área de gestão fiscalizadora, especialmente voltado aos membros do Conselho de Alimentação Escolar (Caero), o Governo de Rondônia deu início ao 1º Encontro de Conselheiros: capacitação técnica em gestão fiscalizadora, na segunda-feira (30) e terça-feira (31), no auditório da Escola Superior de Contas, em Porto Velho.

Caero exerce um papel importante na fiscalização da alimentação

O evento é realizado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Escola Superior de Contas de Rondônia. A programação contou com a contribuição do técnico do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), Moisés Rodrigues; da coordenadora de Programas da Seduc, Jaqueline Almeida; além da nutricionista Maria Aucinete.

QUALIDADE

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, capacitações como essas são importantes espaços de formação, diálogo e troca de experiências. “Fortalecer a atuação do conselho fiscalizador é fortalecer a participação social e o monitoramento da merenda escolar no Estado, assegurando o direito de todos os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de usufruírem de uma alimentação escolar de qualidade”, afirmou.

ESTRUTURA

Segundo a secretária executiva da Seduc, Marta Souza Costa, essa capacitação se faz necessária tendo em vista que o Caero exerce um papel importante na fiscalização da alimentação escolar. “A Secretaria de Educação tem cumprido seu papel de fornecer estrutura e condições para que o conselho desenvolva suas atividades. Essa capacitação é a prova disso, e se tornou realidade graças a uma iniciativa da Seduc com apoio do TCE/RO”, ressaltou.

Compartilhe: