Conectado por

Rondônia, terça, 30 de abril de 2024.

G1

‘Aperfeiçoando nosso conhecimento’, diz estudante de computação do AM durante 2º dia da Campus Party Amazônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Promovendo uma imersão, o evento conta com diversos estandes, espaços de palestras e oficinas para inserir os participantes nas novidades tecnológicas, games e de empreendedorismo do mundo. 1° dia da Campus Party Amazônia.
g1
Considerada a maior experiência tecnológica em internet e cultura maker, a Campus Party Amazônia 2023 reuniu durante a manhã do segundo dia de evento, nesta quinta-feira (12), diversos estudantes, profissionais e entusiastas da tecnologia. Ao g1, os participantes contaram sobre suas impressões do evento.
Promovendo uma imersão, o evento conta com diversos estandes, espaços de palestras e oficinas para inserir os participantes nas novidades tecnológicas, games e de empreendedorismo.
Casal levou a filha para aproveitar a Campus Party Amazônia 2023.
Bianca Fatim/g1
Entre os participantes do segundo dia do evento, estava o casal Juliano Beltrão e Bruna Santos, entusiastas da tecnologia que decidiram compartilhar a paixão com a filha Ayla Eloise, de 9 anos.
Juliano conta que, como é dia das crianças, aproveitou a oportunidade para levar a filha ao evento. No local, Ayla se empolgou com a arena de drones e com a oficina infatil de robótica.
“O evento está sendo maravilhoso, é a primeira vez que a gente participa e eu já vinha acompanhando há um tempo. Além disso, é novidade para Ayla, que queria ver os drones, a realidade virtual. Então está sendo um conhecimento maravilhoso. No dia das crianças, trazer minha filha, ver ela se divertindo não tem preço”, contou Juliano.
Universitárias de licenciatura em computação da UEA participaram da Campus Party Amazônia.
Bianca Fatim/g1
A programação da Campus Party também atraiu as estudantes de licenciatura em computação, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As acadêmicas moram e estudam em Itacoatiara, município do interior do Amazonas, e viajaram durante quatro horas para participar do evento.
“Está sendo uma experiência muito interessante, abrangente e acolhedor porque é a nossa área. Está sendo surreal”, disse Natalia Ramos.
Uma das estudantes, Wellissa Sousa, contou que é um acréscimo ao conhecimento que aprendem em sala de aula, pois é a prática do que já foi explicado pelos professores.
“A gente já tinha um conhecimento básico e agora estamos aperfeiçoando tudo o que aprendemos em sala de aula, isso está sendo extraordinário. Porque, as vezes, temos conteúdos que eram chatos na teoria, mas aqui podemos observar na prática e é sensacional”, apontou a estudante.
Campus Party Amazônia
1° dia da Campus Party Amazônia.
Bianca Fatim/g1 AM
A Campus Party é o maior festival de tecnologia e empreendedorismo do mundo e é realizada pela primeira vez em Manaus. A expectativa é reunir mais de 100 mil pessoas em 5 dias de evento.
O evento já viajou mais de 30 países, e escolheu a Amazônia para ser palco de mais uma edição. Para um evento como este, a estrutura também precisa ser grandiosa.
De acordo com Ricardo Queiroz, diretor Campus Party, o evento vai oferecer um ambiente imersivo em tecnologia e criatividade.
No salão central do Studio 5, palcos e espaços de jogos ganham formas.
No universos dos drones, disputas que prometem animar o público. E ainda tem mais: este espaço para startups. São 70 confirmadas, oportunidade para empreendedores apresentarem seu projetos e atrair novos investidores.
A arena é o coração da Campus Party, um espaço de coração de conteúdo e imersão na tecnologia. Já são mais de 7.500 inscritos para este espaço.
Uma das novidade para esta edição envolve alimentação e tecnologia.
No evento, o público vai poder conhecer de perto a alimentação do futuro. O projeto “Printer chefe” foi idealizado pela jornalista e pesquisadora em tecnologia, Ângela Oliveira.
A casa já está quase pronta para receber não só o publico, mas campuseiros, que são os participantes que chegam em caravanas de vários estados para participar do evento. As barracas já estão montadas.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: