Conectado por

Rondônia, quinta, 23 de maio de 2024.

Política

Lebrinha e Lebrão entregam kits com sementes de hortaliças em Costa Marques


Compartilhe:

Publicado por

em

Diretor do escritório da Emater explicou que a distribuição de sementes já alcançou cerca de 70 famílias (Foto: Assessoria de comunicação)

Seguindo a agenda de fortalecimento da agricultura familiar, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) realizou a entrega de kits com sementes de hortaliças aos produtores do município de Costa Marques/RO. Para essa aquisição foram investidos R$ 20 mil em emenda parlamentar do então deputado estadual Lebrão. Já estão garantidos outros R$ 40 mil ao projeto, por emenda parlamentar da deputada Lebrinha, para beneficiar mais famílias produtoras de hortaliças.


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

 

“É um importante incentivo para as famílias que trabalham diretamente com horticultura, ou outros cultivos, e que queiram diversificar a produção. Junto ao governo do estado, Emater, e com o apoio parlamentar do deputado Lebrão estamos impulsionando a produção e reconhecendo a importância das produções familiares no campo”, destacou a deputada. Na oportunidade, a parlamentar agradeceu mais uma vez o apoio do governo estadual, por meio do governador coronel Marcos Rocha.

 

Resultados positivos

 

O diretor do escritório regional da Emater, Jorge Mugrab, explicou que o projeto de distribuição de sementes financiados por Lebrão e Lebrinha já alcançou cerca de 70 famílias, além de contribuir para a Horta Comunitária da Polícia Militar, que também foi atendida com os kits e que realiza a doação das hortaliças produzidas para escolas, unidades de saúde e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

“Esses recursos dos deputados Lebrão e Lebrinha já atenderam cerca de 70 agricultores, dentre estes, feirantes, chacareiros, produtores, comunidades e igrejas”, disse Jorge.

 

Lebrinha destacou que as sementes distribuídas já estão gerando renda e segurança alimentar no município, e que o apoio das lideranças e da Emater é fundamental para esse sucesso. “O trabalho realizado pela liderança local, o Gol, na identificação das necessidades dos produtores, e o assessoramento técnico da Emater, em Costa Marques, na direção de Jorge Mugrab, estão diretamente ligados aos resultados alcançados. Com a assistência técnica e a boa aplicação do dinheiro, a gente pode transformar a vida das pessoas”, afirma.

 

Texto e foto: Assessoria de comunicação 

Publicidade

EDIFÍCIO BUENOS AIRES
DJ90.COM.BR Brasil Digital google

Últimas notícias

Classificados

Compartilhe: