Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Geral

Projeto MP Itinerante vai à Ponta do Abunã em setembro


Compartilhe:

Publicado por

em

Este ano a segunda edição do Projeto MP Itinerante acontece entre os dias 25 a 29 de setembro, levando gratuitamente serviços jurídicos, de cidadania, prestação de assistência social e combate a violações de direitos à Ponta do Abunã rondoniense.

Durante os cinco dias o projeto passa pelas localidades de Extrema, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia e União Bandeirantes.

A iniciativa do Ministério Público de Rondônia (MPRO) oferece atendimentos jurídicos em todas as áreas de atribuição da Instituição, como: saúde, educação, infância, idoso, pessoa com deficiência, meio ambiente, segurança pública, consumidor, urbanismo, combate ao racismo, violência doméstica e familiar contra mulheres, discriminação de minorias, dentre outras.

Com o apoio de órgãos parceiros, o MP Itinerante também disponibiliza à população serviços de emissão de CPF, de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, emissão de Carteira do Autista, Carteira do Idoso, cadastro em programas dos Governos Estadual e Federal.

A primeira edição de 2023 aconteceu entre os dias 8 a 12 de maio nas comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, onde contemplou moradores de Calama, Demarcação, Santa Catarina, Nazaré e São Carlos. Nas comunidades visitadas, foram realizados ao todo 4.211 (quatro mil duzentos e onze) atendimentos e serviços.

O projeto é uma criação da Procuradoria-Geral e é executado pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNIFICADO) do MPRO, sob coordenação atual do Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Compartilhe: