Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Política

Alan Queiroz indica a sinalização turística no distrito de Iata


Compartilhe:

Publicado por

em

Sinalização turística visa promover o desenvolvimento local e regional.

Com o objetivo de promover o turismo no distrito de Iata, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), realizar uma parceria técnica com a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, com a finalidade de implementar a sinalização turística de trânsito na estrada Aluísio Ferreira (6 km).

A indicação tem como objetivo promover o turismo, facilitar o acesso e elevar o desenvolvimento local e regional do distrito de Iata. Vale ressaltar que a evolução dos centros urbanos e os transtornos causados pelas transformações têm levado as pessoas a buscarem o turismo rural e de interior como refúgio de paz. Diante disso, a sinalização é fundamental para informações de rotas turísticas, culturais, gastronômicas, históricas e geográficas sobre o destino.

Segundo o deputado Alan Queiroz, a malha rodoviária estadual é carente de informações de sinalização de trânsito turística. “Precisamos adequar a sinalização turística no estado, pois assim estaremos despertando o interesse da comunidade para o turismo interno, além de prepararmos a cidade e o estado para receber o turismo externo. Sendo assim, estaremos propiciando conforto, qualidade de serviços e tornamos nossas riquezas culturais, naturais e históricas competitivas internacionalmente”, enfatizou.

Por fim, vale ressaltar que a implementação dessa sinalização é necessária para facilitar o acesso aos pontos turísticos, e por meio das placas interpretativas, é possível oferecer um passeio que contemple não só a beleza, mas que possa orientar os turistas sobre os principais pontos da região e da localidade visitada de forma clara e objetiva.

Compartilhe: