Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Rondônia criou quase mil novos postos de trabalho no mês de julho de 2023


Compartilhe:

Publicado por

em


Dados do Caged apontam que o saldo total de postos de trabalho cresceu 3% em comparação com o ano anterior. Carteira de Trabalho
Gilson Abreu/AEN
Rondônia teve cerca de 972 novos postos de trabalho criados no mês de julho de 2023, segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos do Governo Federal (Caged). O número total de profissionais com empregos formais atingiu 266,3 mil.
Em 2023 foram criados mais de 1 milhão de novos empregos no país, sendo cerca de 142 mil apenas no mês de junho. A Região Norte também apresentou crescimento, com 14,7 mil novos postos de empregos criados.
Os dados do Caged revelam que o setor de Indústria lidera as contratações, com a abertura de quase 560 vagas, seguido pelo setor de construção, que empregou 322 novos colaboradores. Desde o início do ano, são cerca de 8,8 mil novos postos de trabalho. Confira os dados:
Postos de trabalho criados em julho de 2023
Ainda de acordo com os dados, os setores de agropecuária e comércio também apresentaram resultados positivos no estado. O único setor com saldo negativo foi o de serviços. Apesar de manter o maior número de empregados, registrou uma queda de 381 vagas de emprego.
Em relação aos profissionais, a maior parte dos novos contratados no mês foram homens, enquanto entre as mulheres houve uma queda de -129 profissionais no estado. Mas, quando se trata do número de aprendizes, as mulheres lideram com 104 novas profissionais, enquanto os homens registraram 81.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: