Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

G1

Rede Amazônica completa 51 anos e estreia logomarca nova; confira


Compartilhe:

Publicado por

em


Uma mudança que combina com a evolução do maior grupo de comunicação da região Norte do país, sem perder a essência e a credibilidade construída em mais de cinco décadas. Rede Amazônica completa 51 anos e estreia logomarca nova
A Rede Amazônica completa 51 anos nesta sexta-feira (1º) e para marcar a data a emissora lançou uma nova identidade visual, mais conectada com o público e com o conteúdo produzido, que é a Amazônia. Veja ao vídeo acima.
Uma mudança que combina com a evolução do maior grupo de comunicação da região Norte do país, sem perder a essência e a credibilidade construída em mais de cinco décadas.
Com tons mais leves, bordas arredondadas e elementos próprios da região, a nova logomarca traz apenas o nome “Amazônica”, mas sem perder a essência e a tradição.
Mônica e Adão trabalharam na construção da nova marca.
Matheus Castro/g1
Segundo o coordenador de promoção Adão Torres, a mudança começou a ser pensada ainda no ano passado, quando a empresa completou 50 anos, e aos poucos foram dadas pistas das modificações ao público.
“A Amazônia é o nosso futuro, e a gente traz isso na marca, que passa por um redesenho e vem mais jovem, mais suave, trazendo elementos da nossa região, que não é só o verde, mas também traz cores desse ecossistema e, é claro, as pessoas. Isso mostra uma aproximação ainda maior [da marca] com o público”, explicou.
Para se chegar ao produto final, foi preciso um longo processo criativo, que envolveu toda a equipe de criação do departamento de programação do grupo. O desafio surpreendeu a diretora de arte, Mônica Huerb, que ajudou no projeto, e ficou feliz em ver o resultado.
Trabalho foi desenvolvimento pelo Departamento de Programação.
Matheus Castro/g1
“Essa marca tem um peso muito grande, é cheia de significado para o nosso público e para o mercado, também. Então não é simplesmente mudar. É preciso estudar muito, e ver o resultado é muito gratificante”, disse e continuou:
“Quando a gente vê o trabalho finalizado vem um misto de orgulho e gratidão. Gratidão, por poder fazer parte desse projeto, dessa mudança tão significativa e importante para a Rede Amazônica e orgulho de ver o resultado final, de ver como ficou bonito e como isso vai marcar a nossa história”, finalizou.
Para o diretor de programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, a nova marca está em sintonia com aquilo que a empresa quer comunicar ao público. O símbolo também marca o início de uma nova era.
“A gente começa um novo ciclo com uma nova marca, que traduz uma nova empresa, uma empresa mais moderna, mais contemporânea. Tem elementos com mais movimentos, linhas mais suaves, uma tipografia mais moderna, então aquela coisa dura, rígida, dá lugar a uma forma mais suave, mais amigável”, explicou.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
o

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: