Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

G1

Parque Natural de Porto Velho é fechado para reforma após vazamento de fossa e contaminação da água


Compartilhe:

Publicado por

em


Parque deve ficar fechado por um período de quatro meses. Documento afirma que os problemas causam uma necessidade urgente de reformas e consertos. Parque Natural de Porto Velho
Jaíne Quele Cruz/g1
A Prefeitura de Porto Velho informou que o Parque Natural da cidade deve ficar fechado por quatro meses para passar por uma reforma. A medida foi adotada depois que vários problemas foram identificados no local, como vazamento da fossa e contaminação da água.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial, um ofício da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) apontou o transbordamento da fossa séptica, o que tem causado desconforto pelo forte odor e também pela contaminação do solo, ar e água do local.
A contaminação da água foi constatada por um teste feito no Laboratório Central de Porto Velho (Lacen). O relatório apontou a presença da bactéria Escherichia Coli, responsável por infecções intestinais e urinárias, segundo a portaria.
O documento afirma que os problemas causam uma necessidade urgente de reformas e consertos, como a ampliação do Sistema de Tratamento de Efluentes e abertura de um novo poço artesiano.
A estrutura interna da unidade de conservação também deve ser modificada. Um asfaltamento vai permitir que os visitantes possam andar de patins, bicicleta e outros brinquedos.
Também devem ser construídos redários e um bosque com mesas e bancos para piquenique. Estruturas antigas também devem passar por reforma.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: