Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

G1

Águas de Ariquemes inicia modernização de hidrômetros para melhorias no sistema de abastecimento


Compartilhe:

Publicado por

em


O trabalho garante mais qualidade e segurança no fornecimento de água tratada para o município. Águas de Ariquemes inicia modernização de hidrômetros para melhorias no sistema de abastecimento
Assessoria Aegea RO
A Águas de Ariquemes, inicia neste mês de setembro, uma nova fase de modernização do parque de hidrômetros do município, visando aprimorar o sistema de abastecimento e proporcionar maior eficiência e segurança operacional. Nesta etapa, serão substituídos aproximadamente 1.300 equipamentos antigos, por novos medidores, e em diferentes bairros da cidade. O trabalho garante mais qualidade e segurança no fornecimento de água tratada para o município.
A ação, realizada sem custos para a população, conta com uma equipe técnica qualificada e devidamente identificada com uniformes. Os novos medidores instalados pela Águas de Ariquemes são certificados e aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Essa iniciativa faz parte do plano de redução de perdas no abastecimento de água tratada, ao mesmo tempo em que tem como meta padronizar os aparelhos, promovendo uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos
Josias Pereira, supervisor da Águas de Ariquemes, destacou a importância das ações de renovação do parque de hidrômetros no município. “Esta ação promoverá a substituição de medidores obsoletos, contribuindo para a medição segura do consumo dos moradores, bem como reforçar sobre o uso consciente da água tratada”.
A concessionária mantém um compromisso em fornecer água tratada de qualidade, utilizando processos rigorosos de tratamento e análises laboratoriais para garantir a segurança hídrica em todas as etapas, desde a captação até a distribuição nos bairros, desta forma a modernização dos medidores são necessárias.
Modernização do parque de hidrômetros do município, visando aprimorar o sistema de abastecimento
Assessoria Aegea RO
Em caso de dúvidas, a Águas de Ariquemes disponibiliza o contato sob o número 0800 690 0100, promovendo atendimento 24h através de ligação gratuita e mensagens via WhatsApp. Além disso, a concessionária disponibiliza o aplicativo Águas App, que oferece uma série de funcionalidades para facilitar o contato e o acesso a informações importantes.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: