Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Política

Cláudia de Jesus destaca compromisso do governo federal com o setor agropecuário ao anunciar Plano Safra


Compartilhe:

Publicado por

em

Serão destinados investimentos recordes para impulsionar a agricultura empresarial e familiar.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), comemorou o anúncio do investimento histórico feito pelo Governo Federal para o Plano Safra, destinado a custear o plantio e os investimentos na produção agropecuária. Com um valor recorde de R$ 364 bilhões, representando um aumento de 28% em relação ao ano anterior, o plano visa custear o plantio e os investimentos na produção agropecuária de médios e grandes produtores rurais até junho de 2024.

O Brasil é reconhecido internacionalmente como o terceiro maior produtor de grãos do mundo, e o Plano, conforme destacado pela parlamentar, demonstra o compromisso do governo com esse setor essencial da economia brasileira.

“Ao refletir sobre os números e conquistas alcançadas, fica evidente a visão do presidente Lula e sua determinação em avançar nos investimentos para o bem do Brasil e das relações internacionais”, enfatizou a deputada Cláudia de Jesus. “Este plano é uma prova tangível do apoio à agricultura empresarial, uma grande produtora de grãos, e também à agricultura familiar, responsável por alimentar o país”.

Para a agricultura familiar, será destinado um montante de R$ 71,6 bilhões ao crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Esse valor representa um aumento significativo de 34% em relação ao ano anterior e é o maior da série histórica.

Outro aspecto lembrado pela deputada é a modernização da produção, prevista no Plano, que oferece estímulos para aquisição de máquinas, equipamentos, sistemas de irrigação e estruturas para armazenagem. “Essas iniciativas visam impulsionar a eficiência e a produtividade no setor agropecuário, contribuindo para a geração de empregos e o crescimento econômico em áreas rurais e urbanas”, destacou Cláudia de Jesus.

Texto: Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar. 

Foto: Secom – Governo de Rondônia

Compartilhe: