Conectado por

Rondônia, terça, 30 de abril de 2024.

Política

Ieda Chaves conhece experiências de sucesso com Políticas às Mulheres no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

SPM-Rio é exemplo nacional por soluções e políticas públicas efetivas ao segmento.

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) cumpriu agenda na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura do Rio de Janeiro (SPM-Rio), na última segunda-feira (26), para conhecer as ações e pautas voltadas para o empoderamento feminino, além da luta contra a opressão de gênero. Durante o encontro, a parlamentar teve a oportunidade de trocar informações com a titular da pasta Joyce Trindade.

“Joyce compartilhou comigo as principais pautas das políticas desenvolvidas no município. As ações que visem a promoção da igualdade entre homens e mulheres, assim como o combate a todas as formas de preconceito e opressão, são prioridades aqui”, afirmou a deputada Ieda Chaves, que considerou motivadora a reunião.

De acordo com a parlamentar, a visita à SPM-Rio foi uma inspiração na busca por soluções e políticas públicas efetivas para combater gargalos existentes em Rondônia. Ela se comprometeu a levar adiante essa missão e trabalhar em conjunto com outras lideranças e organizações para promover a igualdade, empoderar as mulheres e garantir seus direitos.

“Juntos, podemos enfrentar os desafios e construir um futuro mais seguro e igualitário para as mulheres. Inicio o encaminhamento para indicar a criação da Secretaria da Mulher em âmbito estadual e na Prefeitura de Porto Velho, que será um passo importante nessa direção, fortalecendo as políticas públicas e proporcionando um ambiente propício para que as mulheres possam viver livres do medo e da violência”, destacou Ieda Chaves.

Rerefência

A Secretaria da Mulher do Rio de Janeiro tem se destacado como referência no desenvolvimento de ações voltadas para a proteção e promoção dos direitos das mulheres. Entre as ações inéditas no setor público estão os cartões Move-Mulher e Mulher Carioca, de auxílio financeiro para mulheres em situação de violência, a rápida expansão da rede de enfrentamento, e o incentivo à capacitação e empregabilidade para mulheres.

“A troca de experiências entre a Secretaria e parlamentares, seja local ou de outro estado como Rondônia, é fundamental para fortalecer a luta por uma sociedade mais justa e igualitária para toda a sociedade brasileira”, disse Joyce Trindade.

Texto: Etiene Gonçalves / Assessoria parlamentar
Foto: Divulgação

Compartilhe: