Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Jurídicas

OAB Rondônia abre inscrições para mentores no Projeto de Mentoria para jovens advogados


Compartilhe:

Publicado por

em

A Comissão da Jovem Advocacia, a Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA) e a Comissão Especial de Planejamento, Gestão, Governança Estratégia e Projetos da OAB-RO uniram forças para lançar o Projeto de Mentoria. O edital de chamamento, divulgado nesta terça-feira (13/06), convida advogados e professores com experiência para atuarem como mentores voluntários. As inscrições seguem até 18 de junho. ACESSE: http://formularios.oab-ro.org.br/mentores

O projeto tem como objetivo fortalecer a capacitação contínua da advocacia jovem com o compartilhamento de conhecimentos nas áreas de Direito Público, Criminal, de Família e Sucessões, Cível e Trabalhista.

O programa pretende criar oportunidades para novos advogados desenvolverem suas habilidades, gerenciarem conhecimentos e fortalecerem sua presença no mercado de trabalho.

Conforme o edital, os mentores irão orientar os jovens advogados com base nas diretrizes da Portaria 351/2023 da Presidência da OAB/RO, estabelecendo relações e promovendo trocas de conhecimentos.

Para participar como mentor, o advogado ou advogada deve ter, no mínimo, três anos de inscrição regular na OAB Seccional Rondônia e expertise nas áreas temáticas mencionadas. As inscrições estão abertas e seguem até 18 de junho de 2023.

O projeto de mentoria terá duração de seis semanas, com início programado para 3 de julho de 2023 e término em 7 de agosto de 2023. As atividades de mentoria poderão ser realizadas virtualmente ou presencialmente.

Os interessados devem realizar a inscrição até 18 de junho, preenchendo o seguinte formulário. No ato de inscrição, o voluntário deverá enviar currículo, contendo área de atuação e especializações, em arquivo de formato PDF.

Do número total de inscritos, 20 voluntários serão selecionados para participarem da pré-seleção do projeto. Os candidatos serão comunicados do resultado via e-mail, telefone ou aplicativo WhatsApp fornecidos no ato da inscrição, com agendamento de dia e horário para participarem de treinamento sobre a mentoria. O treinamento será na modalidade presencial e/ou virtual, que será marcado e avisado com antecedência.

O resultado dos mentores voluntários selecionados para participarem do projeto será divulgado entre os dias 19 e 30 de junho, por meio de e-mail e/ou Whatsapp informado no formulário de inscrição.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI. https://deoab.oab.org.br/pages/materia/588626?termo=mentoria

Compartilhe: