Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Exame

Avião sustentável da Airbus: projeto inclui teto transparente e janelas maiores; veja vídeo


Compartilhe:

Publicado por

em

A Airbus anunciou que está projetando aviões mais sustentáveis com janelas maiores e teto transparente. A novidade foi divulgada durante a feira de assentos e interiores de aviões Aircraft Interiors Expo (AIX). O evento foi realizado entre 6 e 8 de junho, em Hamburgo, na Alemanha.

A empresa afirma que irá investir em processos e ferramentas digitais, como tecnologia de impressão 3D, estruturas biônicas e uma filosofia de design circular.

Até 2025, o objetivo é fornecer transparência sobre o impacto ambiental das peças e operações, além de oferecer opções com emissão reduzida de gás carbônico.

A Airbus quer introduzir novas soluções e materiais no interior da cabine, também com baixo impacto de gás carbônico. Outra meta é reduzir até 2030 o desperdício de produtos da cabine durante a produção e o descarte em aterros no final do uso.

Na última etapa, a expectativa é integrar a geração de cabines em aeronaves movidas a hidrogênio. Os materiais da cabine passam a ser totalmente reciclados, reutilizados ou reusados, com uma política de zero aterros e incineração de materiais até 2035.

Veja, a seguir, como será a cabine dos novos aviões:

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: