Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Política

PEC 137/2019: A educação como fator estratégico para a competitividade nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

PEC 137/2019: A educação como fator estratégico para a competitividade nacional

A Proposta de Emenda Constitucional de autoria do senador Confúcio Moura valoriza a educação para o desenvolvimento do país

Melhorar a qualidade do ensino básico e facilitar o acesso à educação para todos os brasileiros. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 137/2019, de autoria do senador Confúcio, que trata da educação como vetor do progresso, é uma iniciativa importante para garantir que a educação seja vista como uma prioridade e investimento para o futuro do país.

Nessa proposta, o objetivo é reconhecer que a educação deve ser vista como um fator fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Isso significa que, ao colocar a educação no centro do debate, valorizar a formação das pessoas mais capacitados, aumentando a produtividade e a competitividade, além de contribuir para a redução da desigualdade social.

A PEC 137/2019 foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e agora segue para a análise do Plenário. “É importante que a população esteja atenta e acompanhe a evolução dessa proposta para que a educação possa realmente ser vista como uma ferramenta para o progresso do país”, destaca o senador Confúcio.

Por fim, é fundamental ressaltar que a educação é um direito de todos os cidadãos e que deve ser assegurada pelo Estado. A PEC 137/2019 é uma ação importante para garantir que a educação seja valorizada como um fator estratégico para o desenvolvimento econômico e social do país. Agora, é hora de trabalharmos juntos para que essa proposta seja aprovada e coloque a educação no lugar que lhe é devido: no centro da transformação da sociedade brasileira.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Compartilhe: