Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Cláudia de Jesus destina R$ 400 mil em emendas para fortalecer a agricultura familiar em Ji-Paraná


Compartilhe:

Publicado por

em

O investimento será direcionado ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Em uma ação direcionada ao fortalecimento da agricultura familiar e ao combate à insegurança alimentar, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para impulsionar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Ji-Paraná. A medida, solicitada pela vereadora Vera Márcia (PT) e pela prefeitura de Ji-Paraná, tem como objetivo beneficiar instituições agrícolas e agricultores familiares, promovendo o desenvolvimento local e garantindo o acesso à alimentação de qualidade.

A deputada Cláudia de Jesus ressalta a importância de fortalecer a agricultura familiar como forma de promover o desenvolvimento sustentável e garantir a segurança alimentar da população. “Ao destinar essa emenda para o PAA, buscamos fortalecer os agricultores familiares e garantir o acesso à alimentação de qualidade para as famílias que mais precisam. É uma forma de combater a fome e promover a inclusão social”, afirma a deputada.

A emenda destinada pela deputada Cláudia de Jesus será executada pela secretaria municipal de agricultura, responsável por assegurar a correta aplicação dos recursos para impulsionar o PAA em Ji-Paraná. Essa iniciativa irá fortalecer a produção agrícola local e garantir uma fonte segura de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Sobre o programa

O PAA Rondônia, lançado este ano como uma política pública do governo estadual, busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade de venda segura para os produtos cultivados por pequenos agricultores familiares. O programa se estende a famílias carentes e instituições filantrópicas, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento regional.

Texto – Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar

Foto montagem: Assessoria parlamentar.

Compartilhe: