Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Executivo

Bairro Lagoa é contemplado com o Programa de Eficiência Energética PROLED


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 500 luminárias de LED vão garantir mais segurança aos munícipes

De um total de 496 luminárias a serem instaladas no bairro Lagoa, 357 pontos já foram concluídosDe um total de 496 luminárias a serem instaladas no bairro Lagoa, 357 pontos já foram concluídos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização do Parque de Iluminação Pública da Capital e seus distritos, substituindo lâmpadas comuns por LED. Os trabalhos se concentram agora no bairro Lagoa, onde mais de 70% do serviço já foi concluído pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

“O projeto nessa segunda etapa é a instalação de 6 mil luminárias de LED em mais de dez bairros da nossa capital, conforme determinação do prefeito Hildon Chaves. Somente no bairro Lagoa, serão quase 500 novos pontos de luz”, comentou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

De um total de 496 luminárias a serem instaladas no bairro Lagoa, 357 pontos já foram substituídos, restando apenas 139 para que todo o serviço seja concluído. Para tanto, a Emdur aguarda a chegada de novos “braços”, que são os suportes onde as luminárias são fixadas.

De acordo com Gustavo Beltrame, todas as luminárias que estão sendo utilizadas no bairro lagoa são de 50 watt’sDe acordo com Gustavo Beltrame, todas as luminárias que estão sendo utilizadas no bairro lagoa são de 50 watt’s

Ainda de acordo com Gustavo Beltrame, todas as luminárias que estão sendo utilizadas no bairro lagoa são de 50watt’s de potência. Com isso, vai proporcionar mais eficiência, durabilidade, economia no consumo de energia elétrica e, principalmente, mais segurança para as pessoas no período noturno.

Primeiro a ser contemplado nessa nova fase dos trabalhos, o bairro Nacional recebeu 472 luminárias de LED também de 50watt’s de potência cada.

ECONOMIA

Somente a segunda fase do projeto, que atendeu 14 bairros e terminou em fevereiro deste ano, gerou uma economia de aproximadamente R$ 280 mil ao mês para a Prefeitura.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: