Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Como escolher pijamas femininos de inverno?


Compartilhe:

Publicado por

em

Tecido e condições climáticas estão entre os aspectos a serem observados

(crédito: divulgação/Adobe Stock)

 Os pijamas femininos estão entre as principais tendências de grandes marcas do vestuário feminino. De acordo com profissionais que atuam no segmento, a camisola segue sendo a primeira opção entre as mulheres para a hora de dormir.

Por outro lado, os pijamas de inverno também estão entre as opções mais bem avaliadas pelas mulheres, principalmente porque oferecem conforto e alta durabilidade.

A composição que traz calça e camiseta não marca a pele, sem falar no conforto e praticidade que traz para o dia a dia.

Explorando várias marcas e materiais, existem modelos variados e que atendem a todos os gostos. As opções passam pelos formatos mais lúdicos com estampas de bichinhos, personagens de TV, chegando nos looks mais sérios, com cores lisas, listras ou xadrez.

Como escolher a estampa do pijama feminino de inverno?

 Quando o assunto é pijama de inverno, o que não falta é opção no mercado. Neste contexto, as opções com bichinhos são consideradas excelentes, principalmente para o público adolescente. Sendo assim, existem alternativas com várias estampas. Entre elas estão:

  • Bichinhos;
  • Personagens da moda;
  • Animações.

Para os que não abrem mão de um pijama de inverno mais diferenciado, mas sem se conectar tanto com o universo mais infantil, a dica é aderir aos modelos engraçados e criativos.

De uma forma geral, todos esses modelos se conectam com o mundo da fantasia, mas caem também como uma luva para o público adulto, como os de filmes de super heróis.

Por outro lado, para as opções mais clássicas, normalmente, estes modelos trabalham de uma forma mais sóbria com a paleta de cores. Existem os formatos sérios de pijamas femininos de inverno com a utilização de apenas uma ou duas cores, muitas vezes neutras, até a utilização de estampas simples, como listras e xadrez.

Qual o melhor material para pijama feminino?

 A seda é um tecido com perfil clássico, inclusive, sendo muito explorado para produção de pijamas femininos. Por outro lado, o mercado também oferece outras opções, por exemplo, se a ideia da mulher for adquirir um conjunto de pijama feminino, entre os materiais mais comuns estão:

  • Algodão;
  • Malha.

Além do algodão e malha em produtos com custo mais acessível, eles costumam esquentar mais do que a seda, o que é um diferencial muito impactante nos pijamas de inverno.

Outros aspectos a serem observados, além do tecido que é usado na confecção, são a costura e os detalhes ornamentais. Os modelos com menos costuras são mais confortáveis e, por isso, melhor aceitos pelo público alvo.

De acordo ainda com especialistas no mercado estético, é possível encontrar pijamas femininos com os mais variados orçamentos, dependendo da marca e do modelo.

Quais os tipos de pijamas que o mercado oferece?

 Um bom pijama, segundo profissionais que trabalham no segmento, precisa oferecer conforto e funcionalidade. Confira algumas opções que o mercado oferece!

  • Pijamas curtos: estamos falando dos modelos compostos por uma regata e uma blusa. Look que cai como uma luva para os dias mais quentes;
  • Pijamas longos: com o inverno chegando, esse é um modelo que não pode faltar no armário. Além de durabilidade e conforto, eles conseguem manter o corpo aquecido;
  • Camisolas: as camisolas são consideradas um material confortável para dormir. Elas são mais fáceis de tirar e proporcionam maior movimentação do corpo.

 

Compartilhe: