Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Exame

Mars começa projeto-piloto para trocar embalagens de plástico por papel reciclável


Compartilhe:

Publicado por

em

A Mars, uma das marcas de chocolate da empresa global Mars Incorporated, começou nesta segunda-feira, 29, um projeto-piloto que substitui as embalagens de plástico por papel reciclável. A mudança foi lançada em 500 lojas Tesco, no Reino Unido.

“Nosso objetivo é redesenhar nossas embalagens para a circularidade, trabalhando para que todas as nossas embalagens sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis”, informou a marca em seu site.

Segundo a Mars, por enquanto esse é um teste limitado a lojas selecionadas da rede Tesco nos próximos meses. A Mars Incorporated produz, em diversos países, marcas como Twix, Snickers, M&M’s, além de serviços em outros setores, como cuidados pet, com as marcas Pedigree e Whiska’s.

Tendência no setor

Segundo a BBC, a alteração realizada pela britânica Mars segue a rival de chocolate suíça Nestlé, que utiliza embalagens de papel para Smarties desde janeiro de 2021 e em alguns doces Quality Street desde dezembro de 2022. Nove dos 11 doces tradicionais da Quality Street mudaram para embalagens de papel.

A mudança da Nestlé marcou o fim das embalagens plásticas pela primeira vez desde seu lançamento em 1936. Somente os chocolates Orange Crunch e o Green Triangle permaneceram em suas embalagens de alumínio, pois já são recicláveis.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: