Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Executivo

Centro POP de Porto Velho realiza 1ª edição do projeto Patronato Itinerante


Compartilhe:

Publicado por

em

Projeto atendeu a pessoas em situação de rua com serviços de barbearia e orientações

As pessoas receberam orientações sobre cumprimento de pena, escuta psicológica, entre outrosAs pessoas receberam orientações sobre cumprimento de pena, escuta psicológica, entre outros

O Centro POP Moacir Grechi, da Prefeitura de Porto Velho, realizou na manhã de sábado (27) a 1ª edição do projeto Patronato Itinerante. O projeto, segundo a coordenadora do Centro, Maria do Socorro Leite Ferreira, é uma proposta de atuação dentro das comunidades, expandindo o atendimento da instituição e levando o serviço à comunidade.

A 1ª edição do projeto Patronato Itinerante recebeu a população em situação de rua com atividades de atendimento sobre cumprimento de pena, barbearia, escuta psicológica, terapia holística e conversas interativas, entre outras.

A terapia holística foi um dos serviços oferecidosA terapia holística foi um dos serviços oferecidos

O Centro Pop Dom Moacyr Grechi, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), é um espaço específico para o atendimento a pessoas em situação de rua na cidade de Porto Velho. O objetivo do local é ofertar serviços socioassistenciais que os ajudem a recuperar a cidadania, autoestima e planejamento de vida, dando condições para que estes saiam dessa situação. Fica localizado na rua Joaquim Nabuco, nº 2874, bairro São Cristóvão.

“Por estarem em situação de rua, muitas vezes, essas pessoas não se reconhecem como detentores de direitos e se isolam da vida em sociedade cada dia mais. O serviço atua orientado sobre seus direitos e fortalecimento das relações familiares. O serviço trabalha diariamente atividades de socialização com a proposta da construção de novos projetos de vidas”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: