Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Geral

Projeto na zona Sul de Porto Velho leva serviços do Sine Municipal


Compartilhe:

Publicado por

em

Emissão de RG obteve a maior procura

Quem procurou o atendimento disse que a iniciativa foi importante principalmente para quem não tem tempo durante a semanaQuem procurou o atendimento disse que a iniciativa foi importante principalmente para quem não tem tempo durante a semana

A escola Manoel Aparício Nunes de Souza recebeu no último sábado (27) a ação social “Amigos Solidários”, uma parceria entre empresas privadas e secretarias da Prefeitura de Porto Velho. Entre os serviços mais aguardados estava a emissão de RG para fichas comuns e preferenciais.

“Trouxemos serviços que são prestados diariamente no Sine Municipal, através da Semdestur, de uma forma que ajude a população que não consegue ir até a nossa sede. E além do RG, trouxemos um trabalho de auxílio para carteira de trabalho digital, orientações para uma boa entrevista de emprego, entre outros”, explicou Nayane Cavalcante, diretora do Departamento de Trabalhos do Sine Municipal.

Os serviços foram oferecidos de 8h às 13h e contaram com secretarias parcerias, além da Semdestur, como a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), entre outras.

Quem procurou o atendimento disse que a iniciativa foi importante principalmente para quem não tem tempo durante a semana. “A gente trabalha muito, entra cedo e sai tarde, não consegue serviços básicos durante a semana, como uma consulta médica. Aqui consegui consultar com oftalmologista e deu tudo certo”, explicou Clemilson Carvalho, marinheiro.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Ricardo Farias

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: