Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Rondônia lança campanha ‘Vacina na Escola’


Compartilhe:

Publicado por

em


Campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de jovens na faixa etária de 5 a 19 anos. Crianças recebendo a vacina da Covid-19
Rodrigo Nagafuti/Arquivo Secom
As primeiras atividades da campanha “Vacina na Escola”, coordenada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde em Rondônia (Agevisa), foram realizadas nesta sexta-feira (26) em escolas da capital Porto Velho.
Segundo o poder executivo, a campanha pretende iniciar um trabalho de vigilância na saúde entre estudantes de 5 a 19 anos, com a atualização do cartão de vacinação, e aumento da cobertura vacinal.
A primeira programação de atividades do “Vacina na Escola” foi realizada em três diferentes escolas da capital: Colégio Militar D. Pedro II, antigo Petrônio Barcelos, Escola Estadual Flora Calheiros Cotrim e Escola Municipal Engenheiro Wadih Darwich Zacarias.
PODCAST: Escuta que o filho é teu: Por que vacinar os filhos?
A iniciativa da agência busca evitar que a população, principalmente os jovens em idade escolar adoeçam por enfermidades que podem ser evitadas com a vacina.
A coordenadora da agência enfatiza que além da cobertura vacinal, o projeto também pretende esclarecer a população de forma didática a importância e relevância de se imunizar.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: