Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

DEPUTADO FEDERAL THIAGO FLORES ANUNCIA O RETORNO DAS PERÍCIAS MÉDICAS NO INSS DE ARIQUEMES


Compartilhe:

Publicado por

em

O sistema estará aberto para as marcações a partir do dia 11 de junho

O deputado federal Thiago Flores (MDB) anunciou em suas redes sociais que as perícias médicas do INSS irão retornar a partir do dia 11 de junho, em Ariquemes. O parlamentar de Rondônia, desde que assumiu a cadeira de deputado federal, vem cobrando do Ministério da Previdência Social o retorno desses atendimentos. “Sabemos que existem pessoas que estão agendadas para o início do ano que vem! É uma falta de respeito com a população que precisa desse serviço para ter acesso ao seu benefício. Foi por isso que estive no Ministério, todos os dias, batalhando por esse calendário de atendimentos”, ressaltou Thiago Flores.

O Ministério da Previdência Social, através do secretário Adroaldo, repassou ao parlamentar que o sistema estará aberto para marcação das perícias a partir do dia 11 de junho (domingo) e no dia 12 de junho (segunda-feira) já irão iniciar os atendimentos. Os interessados poderão ligar no número 135 e agendar o atendimento, ou acessar o site do INSS (www.meu.inss.gov.br) no botão MEU INSS. “É importante deixar registrado que os atendimentos irão ocorrer por tempo indeterminado, de manhã, de tarde, de noite, até conseguirem colocar a fila de espera em ordem”, disse o deputado federal Thiago Flores.

Aqueles que são da região de Ariquemes e tem agendamento marcado em outras cidades, receberão contato do próprio INSS para realocação de datas e locais.

REMUNERAÇÃO AOS PERITOS

Na próxima semana, o Poder Executivo publicará uma Medida Provisória,  chamada MP do Bônus, com a finalidade de alocar recursos para contratação e remuneração de peritos médicos que atenderão  todos os municípios brasileiros nesses mutirões. Essa medida visa ampliar o atendimento, inclusive em contra turno e finais de semana, visando a pronta normalização do atendimento e diminuição das filas de espera.

Compartilhe: