Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Política

Deputado Cássio Gois quer suporte técnico do Estado aos cafeicultores


Compartilhe:

Publicado por

em

Produtores de Rondônia são destaques nacionais pela qualidade do café.

Na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa (ALE), na Rondônia Rural Show (RRS), realizada na tarde desta quinta-feira (25), o deputado Cássio Gois (PSD) agradeceu os colegas pela aprovação de um projeto de sua autoria que trata da defesa dos produtores do café robusta e também do clonal. Segundo o parlamentar é necessário suporte técnico por parte do governo ao cafeicultor.

Ao ocupar a tribuna, o deputado Cássio alertou para a importância da RRS, maior feira do gênero do Norte do país, iniciada na segunda-feira (22) e será encerrada no sábado (27). Nos três primeiros dias de mostra, já foram comercializados cerca de R$ 2 bilhões e Rondônia, graças a RRS, é apresentada para o mundo.

O deputado Cássio agradeceu o apoio dos demais colegas para à sua propositura, pois “temos obrigação de fomentar, assistir a quem produz café de qualidade, inclusive com destaque em concursos nacionais”, disse.

Toda a estrutura técnica do governo do estado, para Gois, deve ser revertida em favor de quem produz café com qualidade e quantidade. Emater, Seagri devem unir forças no apoio aos produtores de café do estado, com destaque para os municípios de Novo Horizonte e Nova Brasilândia, dentre outros.

Texto: Waldir Costa I Secom – ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom – ALE/RO

Compartilhe: