Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Primeiras caravanas chegam à Ji-Paraná para abertura da 10ª Rondônia Rural Show Internacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Caravanas advindas da região da região Madeira Mamoré chegaram ao Parque Tecnológico Vandeci Rack

 

Com transporte viabilizado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura  – Seagri e mobilizado pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater Rondônia, caravanas advindas das extremidades da região Madeira Mamoré chegaram ao Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, para participarem da maior vitrine de agronegócios da região Norte. Esses agricultores precisaram viajar durante toda a madrugada de segunda-feira para chegarem a tempo de assistir a abertura da 10ª Rondônia Rural Show Internacional, que abre os portões aos visitantes neste dia 22.

Produtores rurais de todo o Estado terão disponibilizados ônibus para visitarem a Rondônia Rural Show. Segundo o diretor-presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, os ônibus foram licitados pela Seagri, para atender a demanda de cada localidade. “Nós temos uma programação para cada região do Estado e em todos os dias da feira teremos uma caravana saindo de uma dessas regiões”, explicou.

A região Madeira-Mamoré foi a primeira a ter o deslocamento disponibilizado para que os produtores possam visitar a Feira e fazer negócios. Agricultores de cidades mais distantes, como Extrema, Guajará-Mirim, União Bandeirantes e Itapuã do Oeste e outras da região de Porto Velho, iniciaram a viagem ainda de madrugada.

PÚBLICO

A expectativa de público para este ano deve superar os anos anteriores, já que, em 2020 o país se encontrava no auge da pandemia do coronavírus e no ano passado, ainda, sentia-se as consequências geradas pela paralisação das atividades comerciais. Para o governador Marcos Rocha, este é o momento de impulsionar a economia do Estado e garantir um salto no agronegócio. “Com o tema ‘Tecnologia Sustentável’, esta edição da Rondônia Rural Show será muito importante para disseminarmos mecanismos que poderão trazer mais rentabilidade na produção agrícola em todos os seus segmentos, desde a pequena propriedade familiar até os grandes empreendimentos rurais”, disse.

A 10ª Rondônia Rural Show abriu seus portões nesta segunda-feira, 22 e segue até sábado, 27. Serão seis dias de atividades por onde passarão visitantes de todos os municípios de Rondônia, além de empreendedores nacionais e internacionais que estarão em busca de oportunidades oferecidas pelo Estado.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento.

Compartilhe: