Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

No mês de maio, ganha destaque a campanha Maio Roxo


Compartilhe:

Publicado por

em


uma campanha dedicada a aumentar a conscientização sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). Maio Roxo
Arquivo
Essa iniciativa busca informar a população sobre essas condições crônicas que satisfizeram o sistema digestivo de milhares de pessoas, promovendo a compreensão, a solidariedade e a busca por soluções eficazes.
As Doenças Inflamatórias Intestinais englobam diversas condições, sendo as mais comuns a doença de Crohn e o retocolite ulcerativa. Essas enfermidades são caracterizadas por inflamações crônicas que podem afetar qualquer parte do trato gastrointestinal, originando sintomas debilitantes e impactando significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
Os sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais podem variar amplamente, mas geralmente incluem dor abdominal recorrente, diarreia persistente, perda de peso, fadiga, sangramento retal e desconforto intestinal. Além do impacto físico, as DII também podem acarretar desafios emocionais, sociais e profissionais para os indivíduos dependentes.
A clínica Cedim é uma parceira engajada na campanha Maio Roxo. Reconhecendo a importância de um diagnóstico preciso e acompanhamento adequado para os pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais, a Cedim oferece tecnologia de ponta e uma equipe especializada na realização de exames de imagem que auxiliam no diagnóstico e monitoramento dessas condições. Ao apoiar o Maio Roxo, a Cedim demonstra seu compromisso com a conscientização e o cuidado abrangente dos pacientes.
Neste Maio Roxo, é essencial unir forças e disseminar informações precisas sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais. Ao aumentar a conscientização e promover uma abordagem mais compassiva, podemos contribuir para uma melhor qualidade de vida e um futuro mais esperançoso para aqueles que convivem com essas condições.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: