Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Jurídicas

Processo seletivo para estágio administrativo MP-Residente é aberto nesta quarta-feira (17/5)


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) abre a partir desta quarta-feira (17/5) o Processo Seletivo para Ingresso no Quadro de Estagiários Administrativos de Nível Superior Pós-Graduação MP-Residência, em Porto Velho e Cacoal. A seleção é destinada a graduados que estejam ou venham a se matricular em curso de pós-graduação nível Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado pertencente à respectiva área de graduação.

As vagas ofertadas são para formação de cadastro de reserva nas áreas dos cursos de pós-graduação em Arquitetura, Arquivologia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Geoprocessamento, Informática, Jornalismo, Letras-Libras e Psicologia.

O estágio MP-Residência terá duração de até 3 anos, com carga horária de 30 horas semanais, a serem cumpridas em 6 horas diárias, durante o expediente do MPRO, preferencialmente no período de 7h às 13h. O estagiário fará jus, a bolsa remuneratória no valor de R$2.500,00 mais auxílio-transporte e recesso remunerado de estágio.

Inscrição – Os interessados em participar da seleção deverão efetuar o cadastramento e credenciamento exclusivamente pela internet, através do site da instituição. O processo de seleção será realizado por meio de nota de desempenho acadêmico, que deverá ser igual ou superior a 6,00.

Admissão – Serão admitidos os candidatos que preencherem todos os requisitos solicitados. Após a homologação, a lista dos candidatos por ordem decrescente da nota do desempenho acadêmico informada em relação ao curso respectivo. A admissão respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade em relação ao número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos negros e/ou com deficiência.

O processo seletivo terá validade de um ano a partir da publicação do Edital de Homologação no Diário Oficial do MPRO, podendo ser prorrogado por igual período a critério da instituição. O período para formalizar interesse em participar da seleção se encerra no dia 14 de junho.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Compartilhe: