Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Deputado Maurício Carvalho luta para construir Ponte Binacional entre Rondônia e Bolívia e incluí-la no PAC


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado federal Maurício Carvalho tem trabalhado incansavelmente para garantir a construção da ponte binacional entre Guajará-Mirim (RO) e Guayaramerin na Bolívia, e a inclusão desta obra no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. O parlamentar, que também é coordenador da bancada de Rondônia, enviou um ofício ao Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, solicitando apoio para a inclusão da obra no PAC.

O parlamentar recebeu uma resposta referente ao ofício enviado ao Presidente, e o documento da solicitação foi encaminhado ao Ministério dos Transportes, Casa Civil, bem como à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

 

Em 25 de abril, em Brasília, Maurício Carvalho liderou uma audiência pública com autoridades do estado de Rondônia e da Bolívia, que contou com a presença do Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio de Oliveira Galvão. Durante o encontro, foi debatida a importância da ponte para a região, não só em termos econômicos, mas também sociais e de desenvolvimento.

 

“A construção da ponte binacional entre Rondônia e Bolívia é de grande interesse para ambos os países. A inclusão da obra no PAC pode ser o impulso necessário para que ela seja iniciada e concluída o mais rápido possível, fortalecendo as relações bilaterais e promovendo a cooperação e amizade entre os dois países”, disse o deputado Maurício Carvalho.

 

Segundo o parlamentar, a construção da ponte também pode contribuir para a redução dos custos logísticos na região, tornando os produtos brasileiros e bolivianos mais competitivos no mercado internacional.

 

A inclusão da ponte no PAC conta com o apoio dos parlamentares de Rondônia. “A conclusão dessa obra será a realização de um sonho da população de Rondônia, da região e da população boliviana”, concluiu Maurício Carvalho.

 

Compartilhe: