Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Artista rondoniense fará exposição de obras na praça das Três Caixas d’Água, em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Artista tem obras espalhadas pela cidade, uma delas é a escultura do Manelão, na Praça do Mercado Cultural, em Porto Velho. O artista Bruno Souza vai expor mais uma de suas obras, em Porto Velho. A exposição realizada pela prefeitura tem previsão para começar na terça-feira (16), na praça das Três Caixas d’Água.
A obra tem como objetivo contar a história do surgimento da capital rondoniense. Ao g1, o artista revelou como foi o processo de criação.
“Fiz um painel pintado na cerâmica. O processo consiste em pintar com uma camada de ‘pó de vidro’ um pedaço de argila. O vidro colorido gruda na cerâmica e o resultado é bem bonito”, disse Bruno.
Processo de criação da obra.
Bruno Souza
Depois que a peça está pintada, uma por uma é levada para um forno onde o material é aquecido. É nesse momento que o vidro gruda e cria a cerâmica vibrante e espelhada que conhecemos.
O painel mede 2,80 metros de altura e tem oito metros de comprimento. Segundo Bruno, a obra é muito colorida e mostra o surgimento da cidade bem antes da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“Fico muito orgulhoso de poder contar essa história, gosto de retratar minhas raízes e nossas histórias”, conta o artista.
O artista teve o seu primeiro contato com a arte em uma paróquia da capital, depois de alguns anos foi para Itália, onde se formou e especializou em Artes.
“Fui, me especializei e voltei. Acho muito importante trazer pra cá todo o conhecimento, para contar nossa história. Foram cinco anos de especialização, ganhei uma bolsa de estudos e há 9 anos retornei para o Brasil”, disse Bruno.
O artista tem obras espalhadas pela cidade, uma dela é a escultura do Manelão, na Praça do Mercado Cultural, em Porto Velho.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: