Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Campanha realiza palestras educativas nas escolas


Compartilhe:

Publicado por

em

Crianças recebem orientações sobre travessia segura, uso do cinto de segurança e identificação de locais para brincar e andar de bicicleta

Pelo menos 13 escolas ainda devem ser visitadasPelo menos 13 escolas ainda devem ser visitadas

A programação da Campanha Maio Amarelo, realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), continua com diversas atividades na capital. Pelo menos 13 escolas ainda devem ser visitadas por agentes da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito para a realização de palestras educativas.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e em sua 10ª edição, a campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Baseado nele, a Semtran, que já iniciou o circuito de palestras nas escolas, tem levado orientações para as crianças como travessia segura na faixa de pedestres, uso correto do cinto de segurança e dispositivos de retenção em veículos, identificação de locais seguros para brincar e andar de bicicleta e outros cuidados relevantes para a prevenção de acidentes.

Nesta quinta-feira (11) é a vez dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ferreira da Silva participarem da atividade. Na sexta (12), a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Miguel também recebe a palestra educativa. A programação encerra no dia 31 de maio e inclui ainda blitzes e ações de pit-stop educativos.

 

Texto: Renata Beccária
Fotos: Semtran

Superintendência Municipal de Trânsito (SMC)

Compartilhe: