Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Presidente da Alero participa de força-tarefa para o clima e florestas nos EUA


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado Marcelo Cruz integra comitiva rondoniense juntamente com o governador Marcos Rocha.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), está participando da Força-Tarefa para o Clima e Florestas (GCF Task Force – GCFTF) em Washington (EUA). O parlamentar está participando do evento juntamente com uma comitiva rondoniense comandada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil).

O evento tem o objetivo de estabelecer uma rede internacional voltada para a ampliação de diálogos sobre florestas e clima. A força-tarefa busca lidar com o desmatamento tropical e as mudanças climáticas, bem como, com a perda de biodiversidade, insegurança alimentar, energética e hídrica e pobreza rural.

“Estou nesta demanda juntamente com nosso governador à convite do GCF Task Force para encontrar soluções e buscar parcerias para a geração de emprego e renda, levar produtos e serviços para estimular a bioeconomia e principalmente uma forma de resolver a regularização fundiária”, pontuou o parlamentar.

Uma das preocupações do deputado estadual Marcelo Cruz é com o agronegócio rondoniense. “Este é a mola propulsora da nossa economia. E vamos trabalhar juntos para promover o desenvolvimento de ações para o homem do campo, responsável por colocar o alimento na mesa de milhares de famílias em Rondônia”, acrescentou.

A GCF integra a sociedade em geral, governos, instituições, povos indígenas, populações tradicionais. No Brasil, além do Estado de Rondônia, fazem parte da Força-Tarefa os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Roraima e Tocantins.

O evento ocorre no período de 7 a 9 de maio em Washington. Já no dia 10 de maio será realizado em Miami (EUA).

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Assessoria parlamentar

Compartilhe: