Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Praça das Três Caixas D’Água passa por obra de revitalização, em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Local receberá um painel em formato de mosaico que representará o início da história de Rondônia. Praça das 3 Caixas d’água passa por revitalização em Porto Velho
A praça das Três Caixas D’Água, um dos principais pontos turísticos de Porto Velho, está passando por uma obra de revitalização. Além da reforma dos bancos e pinturas, o local receberá um painel em formato de mosaico que representará o início da história de Rondônia.
Segundo Glayce Bezerra, secretária de turismo do município, a revitalização busca melhorar a estrutura da praça e a instalação do mosaico faz parte da primeira etapa do projeto, com previsão para ser concluído no final de maio.
“As obras continuam e estamos aqui acompanhando e o grande dia será com a colocação do painel. Por enquanto estamos fazendo pinturas, troca de bancos, entre outras melhorias”, diz.
Praça das Três Caixas d’Água em Porto Velho passa por reforma
O painel com pinturas em azulejo está sendo feito manualmente pelo artista plástico Bruno Souza. Segundo ele, a inspiração para compor a arte foi inspirada na história: a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“O projeto teve início em 2016, foi quando fiz o desenho e apresentei à prefeitura para outro projeto. Acabou que não deu certo e ficou em stand-by. Agora, conversando com pessoal, surgiu a ideia de apresentar novamente e o pessoal do turismo gostou da ideia de colocar o painel numa parede que não era usada para nada lá na praça. Estou feliz por expor um arte minha”, diz.
São mais de 1 mil peças para compor o mosaico que vai ser instalado na praça das Três Caixas D’Água.
Mosaico que está sendo feito pelo artista plástico
Rede Amazônica/Reprodução

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: