Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Apenas 20% dos beneficiários do Bolsa Família fizeram acompanhamento em Porto Velho; prazo acaba em junho


Compartilhe:

Publicado por

em


Acompanhamento nutricional, pré-natal e atualização do cartão de vacinação é obrigatório. Prazo para procurar o atendimento vai até o dia 30 de junho. Vacinação infantil em Porto Velho
Prefeitura de Porto Velho
Cerca de 80% dos beneficiários do Bolsa Família residentes em Porto Velho ainda não fizeram o acompanhamento nutricional, pré-natal e atualização do cartão de vacinação. O prazo para procurar o atendimento vai até o dia 30 de junho.
O acompanhamento de saúde é obrigatório para a manutenção do benefício. Em Porto Velho existem 36 unidades de saúde disponíveis para realizar o atendimento, segundo a prefeitura do município: tanto na zona rural como na zona urbana.
No atendimento são verificados peso e altura, feitos acompanhamento nutricional, além de pré-natal no caso da mulher grávida e preventivo. Caso a caderneta de vacinação esteja desatualizada, seja de adulto ou criança, a vacinação é feita na hora.
Das 68 mil famílias que recebem o auxílio, apenas pouco mais de 13,8 mil buscaram o acompanhamento.
Para ter acesso ao serviço basta comparecer em uma unidade de saúde no município com a seguinte documentação: cartão do SUS, cartão do Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão da gestante.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: