Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Destaque

Ação conjunta resulta na apreensão de 384 kg de cocaína em Pimenteiras do Oeste-RO 


Compartilhe:

Publicado por

em

Após informações da Polícia Federal em Mato Grosso e Grupo Especial de Fronteira da Polícia Militar do Mato Grosso, policiais militares do 4º e 10º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia apreenderam na noite de ontem, 13, em uma área rural próxima a uma pista de pouso no município de Pimenteiras do Oeste, 383,6 kg de cocaína. A droga estava acondicionada em vários sacos de plásticos.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrências, policiais militares do 4º Batalhão em Cacoal, juntamente com policiais militares do 10º Batalhão da PM de Rondônia, em Rolim de Moura, realizavam diligências no município de Cacoal, após receberem informações da Polícia Federal, em Mato Grosso, de que integrantes de uma família se deslocaram na manhã do dia 13, em uma camionete Hilux, para a região do parque estadual Mequens, possivelmente para buscar e ou receber drogas.

Os policiais militares da PM de Rondônia seguiram a rota da camioneta e em um local bastante ermo, por volta das 19 horas, localizaram um veículo com as mesmas características, ocupado por três pessoas. Em razão de não existirem elementos para conduzi-los à delegacia, o trio foi liberado. Como um dos elementos já utilizara a área para esconder droga, os policiais militares realizaram buscas pela mata e cerca de 20 metros a droga foi encontrada pela PMRO nas proximidades de uma pista de pouso no município de Pimenteiras do Oeste-RO, em cumprimento de diligências investigativas solicitadas pela Polícia Federal e pelo Gefron-MT.

A ação faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão ao narcotráfico interestadual e internacional.

As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.

A droga foi entregue na delegacia da Polícia Federal em Vilhena, Rondônia.

Texto: Lenilson Guedes

Fotos: P 5 10º Batalhão

Compartilhe: