Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

Deputado Camargo cobra e Sesau anuncia projeto para o Hospital Regional de Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

Obra deve começar em 2024.

Uma das primeiras cobranças do deputado Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos) na tribuna da Assembleia já no seu primeiro dia de mandato foi a retomada da construção do Hospital Regional de Ariquemes e agora, com menos de 50 dias de mandato chega a primeira boa notícia. Na noite desta sexta-feira (24), o deputado recebeu do secretário de estado da Saúde, Jefferson Rocha, um cronograma para elaboração de projetos para rede de atenção à saúde da região do Vale do Jamari e neste cronograma está a construção do hospital regional.

O titular da Sesau esteve no gabinete do deputado Camargo na última segunda-feira (20) e assumiu o compromisso de enviar o cronograma até o fim de semana. E cumpriu. Jefferson Rocha não só enviou o cronograma como garantiu que a partir do próximo mês já iniciam os estudos para elaboração do projeto da obra.

Para o deputado essa é a grande notícia que esperava para encerrar a semana que foi de muito trabalho na Assembleia Legislativa. “Depois de conquistarmos a gratuidade da balsa para a travessia do Rio Jamari, cuja tarifa será custeada pelo governo, a notícia da obra do hospital de Ariquemes fecha a nossa semana de trabalho com muito orgulho, pois estamos cumprindo com o nosso compromisso de defender os interesses do povo de Rondônia, em especial da gente do nosso querido Vale do Jamari. Recebo do secretário Jefferson o cronograma de planejamento e execução para a construção do Hospital Regional de Ariquemes. Estivemos juntos na última segunda-feira no nosso gabinete, ele assumiu o compromisso e hoje cumpre com o compromisso”, comemorou o deputado.

Conforme o cronograma abaixo, já no mês de abril começa a análise dos dados coletados referente às necessidades da região do Vale do Jamari, em maio teremos uma conferência estadual de saúde para analisar os impactos da obra para saúde pública do estado e no mês de julho com o fechamento do estudo técnico preliminar, inicia a elaboração do projeto da construção. Ainda conforme o cronograma existem três possibilidades da obra que pode ser a reforma do atual hospital municipal, a reforma e ampliação do hospital de Ariquemes ou a construção de uma nova unidade, independente e moderna capaz de suportar toda a demanda dos municípios que compõem a região. “Já temos o primeiro passo que é o cronograma para a construção do hospital de Ariquemes. Agora vamos acompanhar cada passo para que em agosto de 2024 a obra possa ser licitada e já tenha a ordem de serviço assinada. Quero agradecer e parabenizar o governador Marcos Rocha (União Brasil) e ao secretário Jefferson por terem enviado o cronograma que solicitamos e, a partir de agora vamos fiscalizar e cobrar a execução desse cronograma para que tudo saia dentro do prazo e a obra inicie o mais rápido possível”, finalizou.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna/Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar

Compartilhe: